José Luiz Datena (PSDB), candidato à Prefeitura de São Paulo, votou na manhã deste domingo (6) na capital paulista. O apresentador de TV foi ao Colégio Santo Américo, no Jardim Colombo, na Zona Sul.
Datena votou acompanhado de seus assessores e foi recebido na porta da escola por apoiadores. O candidato ganhou presentes, tirou selfies e comentou sobre sua campanha. Além disso, ele ironizou, afirmando que andou pouco durante o pleito, mas que estava cansado.
“Sensação democrática. Acho que todo brasileiro que puder exercer o seu direito de voto para mudar a sua vida deve fazê-lo com a maior tranquilidade”, disse Datena, de acordo com o “G1”.
A afirmativa fez referência ao processo eleitoral para a escolha de quem irá governar a cidade de São Paulo. “Toda eleição é um aprendizado”, acrescentou.
Eleições: após agressão, Marçal recua (20%) e Datena sobe (10%)
A pesquisa Quaest para as eleições de São Paulo, divulgada nesta quarta-feira (18), mostra que, após o episódio de agressão registrado no domingo (15), Pablo Marçal (PRTB) recuo na intenção de votos, indo de 23% para 20%.
Ainda segundo o levantamento, realizado entre os dias 15 e 17 de setembro, o prefeito Ricardo Nunes (MDB) manteve 24% das intenções de voto, enquanto o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) oscilou de 21% para 23% da última pesquisa realizada pelo instituto para cá.
Apesar dos movimentos, o quadro segue indicando empate técnico entre os três candidatos, já que a margem de erro máxima da pesquisa é de 3 pontos percentuais para cima ou para baixo. Ou seja, Marçal pode ter entre 17% e 23% das intenções de voto, enquanto Nunes, algo entre 21% e 27%, e Boulos, de 20% a 26%.
A Quaest também mostrou que, no segundo pelotão, José Luiz Datena (PSDB) oscilou positivamente 2 pontos percentuais após agredir Marçal com uma cadeira em debate promovido pela TV Cultura, e agora aparece com 10% das intenções de voto.