A Black Friday, marcada para o dia 29 de novembro, é um dos momentos mais aguardados para o varejo, e a expectativa é de que 66% dos brasileiros participem das compras
Este índice pode aumentar, já que 23% dos consumidores ainda estão indecisos, indicando que as vendas podem disparar
A emissão de notas fiscais, o pagamento de tributos e a logística se tornam críticos com o volume de transações elevado e prazos apertados
Marcas despreparadas podem enfrentar multas e paralisações de mercadorias, além de prejuízos financeiros e danos à reputação.
Isso pode sobrecarregar a equipe fiscal, levando a atrasos nos pagamentos e à aplicação de multas e juros que comprometem os ganhos.
Falhas no arquivamento podem prejudicar auditorias e gerar demonstrações contábeis incorretas, afetando o controle tributário e aumentando o risco em fiscalizações futuras
É um erro pensar que os atrasos nas entregas são responsabilidade apenas da logística.
O departamento fiscal também tem um papel fundamental, já que precisa emitir os documentos necessários para liberar os caminhões nas barreiras fiscais
Falhas nesse processo podem resultar em veículos parados, custos extras e adiamento das entregas.