O Conselho de Administração da Smart Fit (SMFT3) aprovou a realização da 11ª emissão de debêntures simples, não conversíveis em ações, de espécie quirografária, em série única, no montante de R$ 300 milhões.
Os recursos serão utilizados pela companhia para propósitos corporativos gerais e reforço de capital de giro.
Smart Fit (SMFT3) briga pela 3ª posição entre maiores academias do mundo
Seguindo forte com os negócios de M&A, o anúncio da aquisição da Velocity, rede de estúdios de spinning, por R$ 183 milhões, na terça-feira (16), aconteceu em um momento que a Smart Fit (SMFT3) disputa o posto de 3ª maior rede de academias do mundo em número de clientes, segundo relatório anual da Health & Fitness Association.
A agência é referência no setor e indicou que a maior rede de academias, no momento, é a Planet Fitness, dos EUA, com
17 milhões de clientes, conforme relatório de 2023, com dados de 2022.
O número mais atualizado da empresa norte-americana registrou 19,6 milhões de clientes, de acordo com o “O Globo”. Em seguida, a 2ª maior rede da lista é a HiLeFit, empresa chinesa, com 10 milhões de clientes.
A Anytime Fitness, outra rede norte-americana, estava à frente da Smart Fit, com 3,9 milhões de clientes contra os 3,8 milhões da rede brasileira, no fechamento do ano referente ao relatório. A empresa brasileira é a líder do ranking na América Latina.
A Smart Fit, em dados divulgados com o balanço trimestral, fechou o 1TRI24 com 4,856 milhões de clientes matriculados em suas academias e estúdios, um crescimento de 16% na comparação anual.