Menos 5,7% do total da companhia

LWSA (LWSA3) encerra programa de recompra e cancela ações

Companhia cancelou 34 milhões de papéis

Foto: Facebook/Locaweb
Foto: Facebook/Locaweb

A LWSA (LWSA3) encerrou seu 3º Programa de Recompra de Ações e cancelou 34 milhões de ações ordinárias, 5,7% do total de ações da companhia, como informou fato relevante divulgado pela empresa nesta sexta-feira (25).

Desde a criação do 3º Programa de Recompra, em 3 de junho deste ano, foram adquiridas 30.939.800 ações ordinárias de emissão da companhia, com preço médio de R$ 4,62 por ação.

As 34 milhões de ações canceladas não têm valor nominal e eram mantidas na tesouraria da controladora e suas controladas, sem redução do valor do capital social.

“Em função do cancelamento de ações em tesouraria, o capital social da LWSA passou a ser dividido em 562.886.478 ações ordinárias, todas nominativas, escriturais e sem valor nominal”, afirmou a empresa.

“Dessa forma, o artigo 5º do Estatuto Social da Companhia, que versa sobre o seu capital social, deverá ser ajustado na próxima assembleia geral da LWSA” apontou o fato relevante divulgado pela LWSA.

LWSA (LWSA3), antiga Locaweb, reverte prejuízo no 2º trimestre

LWSA (LWSA3), anteriormente conhecida como Locaweb, reportou um lucro líquido de R$ 18,3 milhões no segundo trimestre deste ano, revertendo o prejuízo de R$ 39 milhões registrado no mesmo período de 2023.

Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) alcançou R$ 57,8 milhões, marcando um crescimento de 19,4% em relação ao ano anterior e uma margem de 17,2%, 1,8 ponto percentual superior ao do ano passado. 

O Ebitda ajustado foi de R$ 65,4 milhões, com um aumento de 22% em comparação anual, e a margem ajustada subiu de 17,1% para 19,5%.

A receita operacional líquida foi de R$ 336 milhões, um crescimento de 7,1% em relação ao ano passado. No segmento de Commerce, a receita chegou a R$ 230,5 milhões, um aumento de 10,4% na mesma base de comparação.

A LWSA declarou que a reestruturação operacional e comercial de Squid apresentou um impacto significativo no crescimento anual tanto do segmento de Commerce quanto do consolidado.