Kraft Heinz

JBS (JBSS3) pode comprar marca de cachorro-quente de US$ 3 bi

Além da JBS (JBSS3), a Sigma Alimentos — distribuidora dos produtos Oscar Mayer no México desde 1999 — também aparece como concorrente

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A JBS (JBSS3) é uma das candidatas para adquirir a marca de cachorros-quentes Oscar Mayer.

Além da JBS (JBSS3), a Sigma Alimentos — distribuidora dos produtos Oscar Mayer no México desde 1999 — também aparece como uma possível concorrente pelo ativo, que pode ser avaliado em cerca de 10 vezes EV/EBITDA, o que implica um valor próximo a US$ 3 bilhões.

A Oscar Mayer atualmente pertence à Kraft Heinz, que busca reduzir seu endividamento, em linha com a estratégia de direcionar o portfólio para produtos mais sustentáveis.

O Itaú BBA divulgou um relatório indicando que a aquisição seria uma posição positiva para a JBS do ponto de vista estratégico e de portfólio.

Os analistas destacaram que a companhia tem operado com uma estrutura de balanço confortável, o que gerou especulações sobre novas oportunidades de crescimento inorgânico. De acordo com o relatório, a Oscar Mayer foi frequentemente mencionada em discussões com investidores. As informações são do “Suno”.

Bradesco (BBDC4) nega venda de controle acionário a JBS (JBSS3)

O banco Bradesco (BBDC4) negou a existência de uma negociação para venda do controle acionário a JBS (JBSS3). A informação foi divulgada em primeira mão pelo blog “Nem Amigo, Nem Inimigo”.

De acordo com a notícia, as herdeiras de Amador Aguiar, fundador do Bradesco, teriam dado ‘sinal verde’ para a operação. Procurado pelo BP Money, porém, o banco desmentiu a possibilidade de aquisição pela JBS.

Até o fechamento da reportagem, a empresa dos irmãos Batista não havia respondido ao pedido de esclarecimento quanto à suposta negociação.

O suposto interesse da JBS em um dos maiores bancos do Brasil não causaria estranheza no mercado. A sua controladora, J&F Investimentos, já atua no setor financeiro por meio do Banco Original, que opera principalmente nos segmentos corporativo, atacado e agro.

A J&F também controla o PicPay, plataforma de pagamentos com 35 milhões de clientes ativos.

A JBS é uma empresa brasileira de alimentos que atua no processamento de carne e no segmento alimentício em geral, comercializando produtos como couros, materiais de higiene e limpeza, colágeno, entre outros.