Resultado completo

Eleição 2024: Eduardo Siqueira Campos (Podemos) é eleito em Palmas

Siqueira conseguiu 53,03% dos votos, com 100% das urnas apuradas, ao passo que sua adversária recebeu 46,97% dos votos nesta eleição

Eduardo Siqueira Campos (Podemos) / Foto: reprodução
Eduardo Siqueira Campos (Podemos) / Foto: reprodução

A eleição de 2024 em Palmas (TO) chegou a 100% das urnas apuradas, com Eduardo Siqueira Campos (Podemos) eleito prefeito para governar a cidade pela segunda vez. Ele derrotou Janad Valcari (PL), no 2º turno neste domingo (27). 

Siqueira conseguiu 53,03% dos votos (78,7 mil) com 100% das urnas apuradas, ao passo que sua adversária recebeu 46,97% dos votos (69,7 mil votos). Além disso, outros 2,89% votaram nulo e 1,76%, em branco. O Pastor Carlos Eduardo (Agir) será o vice-prefeito de Palmas.

Esta foi a primeira vez na história que uma eleição em Palmas vai a 2º turno. O número de eleitores na capital do Tocantins chegou neste ano a cerca de 207 mil eleitores, segundo o “UOL”.

Entre os concorrentes, o quadro parecia equilibrado, com as pesquisas de intenção de voto mostrando esse cenário, com possível vantagem de Campos, o que se confirmou nas urnas.

Eleição 2024: David Almeida (Avante) é reeleito em Manaus

Com 99,36% das urnas apuradas, o atual prefeito de Manaus (AM) David Almeida (Avante), conseguiu se reeleger à Prefeitura da capital do Amazonas. O político derrotou o candidato bolsonarista Capitão Alberto Neto (PL), com 54,59% dos votos, estando matematicamente eleito, já o candidato do PL teve 45,41% dos votos válidos, na eleição deste domingo (27).

Almeida saiu na frente do rival no resultado do primeiro turno, ao conquistar 32,16% dos votos válidos para a reeleição, enquanto Capitão Alberto Neto tem 24,94%.

As pesquisas eleitorais indicavam um cenário indefinido para a eleição em Manaus, mesmo com Almeida ainda como favorito.

O candidato do Avante aparecia como favorito em todas as projeções do segundo turno divulgadas antes da realização do primeiro turno, segundo o portal “Jota”.