Prefeito reeleito

Nunes: ‘A campanha terminou, vamos governar para todos’

Nunes agradeceu ao apoio do governador Tarcísio de Freitas que o levou à vitória na eleição municipal em São Paulo

Foto:
Wilson Dias/Agência Brasil
Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

Ao lado do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e aliados, o prefeito reeleito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB) comemorou a vitória sobre Guilherme Boulos (Psol) na eleição municipal deste domingo (27). “Estou bastante emocionado”, disse.

“Quero agradecer do fundo do coração ao povo da cidade que eu amo, obrigado São Paulo. Obrigado pela confiança e pelo apoio”, afirmou o prefeito logo após a confirmação da vitória em São Paulo com mais de 59% dos votos.

“Tenho certeza que os próximos 4 anos serão os melhores da história da cidade de São Paulo. Agradeço muito a Deus, a minha família, uma agradecimento especial à minha esposa Regina que esteve sempre ao meu lado e sofreu enormes maldades nessa campanha”, citou o prefeito eleito. 

“Agradeço ao líder maior sem o qual essa vitória não seria possível, sem o qual não teríamos essa vitória, meu amigo que me deu a mão na hora mais difícil, o governador Tarcísio de Freitas”, acrescentou Nunes.

“Muito obrigado Tarcísio, tenho certeza que esse sentimento é de cada um que está aqui nos apoiando. A campanha terminou, não é hora de olhar pra trás, é hora de seguir em frente, a hora das diferenças passou, vamos governar para todos, porque todos merecem igual respeito por parte de quem governa”, completou.

“A democracia deixou uma grande licença para a cidade de são paulo e para o Brasil: o equilíbrio venceu todos os extremismos. São Paulo falou e a voz de São Paulo precisa ser ouvida : política sim, mas com resultado”, afirmou Nunes.

Ricardo Nunes é reeleito prefeito de São Paulo

O candidato Ricardo Nunes (MDB) foi eleito prefeito de São Paulo. O resultado foi confirmado neste domingo (27) por volta das 18h44 com 89,78% das urnas apuradas.

Com a vitória, Nunes vai para mais 4 anos governando São Paulo, ele se elegeu em 2020 como vice-prefeito de Bruno Covas (PSDB), que faleceu em 2021. O candidato do MDB venceu em 54 zonas eleitorais, enquanto Boulos só venceu em apenas 3.

A vitória de Nunes se consolidou após o segundo turno contra o candidato Guilherme Boulos (PSOL). O prefeito liderava as últimas pesquisas do DataFolha e manteve a confiança até o final da apuração.

Nunes votou neste domingo, acompanhado do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), do seu vice, Mello Araújo, de sua esposa, do vereador Milton Leite e de Tomás Covas, filho do ex-prefeito Bruno Covas. Em conversa com a imprensa, demonstrou otimismo quanto ao resultado.

“A expectativa é boa, muito otimista, mas, claro, temos que esperar o resultado, esperar que as urnas consagrem o novo prefeito, nosso projeto, nosso trabalho. Muito, muito otimista”, afirmou Nunes durante a coletiva.