ByteDance

TikTok: fundador é novo homem mais rico da China, diz levantamento

O fundador do TikTok superou Zhong Shanshan, presidente da Nongfu Spring, que liderou o ranking nos últimos anos

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TikTok/ Foto: Pexels

O fundador da ByteDance — proprietária do TikTok —, Zhang Yiming, conquistou o título de pessoa mais rica da China pela primeira vez. A informação é de um levantamento do Instituto de Pesquisa Hurun, que estima a fortuna do empresário em US$ 49,3 bilhões.

Zhang Yiming superou Zhong Shanshan, presidente da gigante de águas engarrafadas Nongfu Spring, que liderou o ranking nos últimos três anos. A fortuna de Zhong caiu 24% no último ano, alcançando US$ 47,9 bilhões, após reações públicas negativas contra a companhia em fevereiro.

A ByteDance acumula mais de um bilhão de usuários ativos mensalmente ao redor do mundo e viu seu lucro crescer aproximadamente 30% no último ano, de acordo com o levantamento.

Além disso, o relatório indicou uma queda significativa no número de bilionários na China. O número de pessoas com fortuna superior a 5 bilhões de yuans (cerca de US$ 700 milhões) caiu 12%.

Para Rupert Hoogewerf, presidente da Hurun, a lista reflete um momento desafiador para a economia e os mercados chineses, o que levou a uma retração inédita no ranking pelo terceiro ano consecutivo.

Em anos anteriores, quando empresários do ramo imobiliário dominavam, a composição atual é liderada por empreendedores dos setores de tecnologia, eletrônicos de consumo e novas energias, como informou o “InfoMoney”.

TikTok e marketing: como as marcas vencem na era digital

TikTok já foi um aplicativo usado para enviar vídeos casuais. É hoje um dos grandes canais de marketing que as marcas podem utilizar e alcançar milhões de usuários. Com conteúdo curto e um algoritmo exclusivo, o TikTok oferece um nível de envolvimento e um meio pelo qual quase qualquer vídeo se tornará viral. Neste texto, observaremos como o TikTok pode elevar a visibilidade da marca, aumentar o engajamento e permitir relacionamentos significativos com o público. 

Por que o TikTok é essencial para profissionais de marketing?

1. Fortes níveis de envolvimento

Os usuários do TikTok são altamente engajados. Eles passam horas diariamente na plataforma, tornando-a um excelente espaço para as marcas se conectarem com clientes em potencial por meio de vídeos que ressoam e impulsionam a ação.

2. Enorme alcance e potencial viral

Qualquer vídeo tem tendência no TikTok segundo os seguidores de seu criador. Uma marca pode se tornar viral da noite para o dia porque o algoritmo TikTok ajuda a criar conteúdo que realmente chame a atenção.

3. Alcançando públicos mais jovens

Seus principais usuários são a Geração Z e a geração Y, o que dá às marcas acesso direto a um público mais jovem e sensível às tendências. A abordagem de marketing pessoal e identificável do TikTok é muito eficaz para se conectar com essa faixa etária.