1ª edição

Summit de Negócios vem 'potencializar desenvolvimento' econômico, diz executiva

A proposta é que o evento esteja alinhado ao selo Made in Bahia, cujo objetivo é “valorizar os produtos e serviços do estado da Bahia"

Paula Zamaroni- Sócia da Zum Brazil, realizadores do evento/ Foto: BP Money
Paula Zamaroni- Sócia da Zum Brazil, realizadores do evento/ Foto: BP Money

“O propósito principal do Summit de Negócios é sempre potencializar o desenvolvimento da economia do estado da Bahia”, afirmou Paula Zamaroni, sócia da Zum Brasil, uma das realizadoras do evento.

O Summit de Negócios ocorre nos dias 30 e 31 de outubro, entre 13h e 20h (horário de Brasília), em Salvador, Bahia. O evento reúne grandes nomes do mercado financeiro e conta com o apoio do Banco Master.

A proposta é que o evento esteja alinhado ao selo Made in Bahia, cujo objetivo é “valorizar os produtos e serviços do estado da Bahia, das empresas baianas, porque isso faz o desenvolvimento econômico acontecer”, explicou Zamaroni.

Para atingir esse objetivo, o evento conta com a participação de empresários baianos e empresas que possuem sede ou atuação no estado, ligadas, de alguma forma, ao desenvolvimento econômico da região.

Primeira edição do Summit de Negócios surpreende, diz executiva

Esta é a primeira edição do evento, e já surpreendeu os organizadores. Em apenas 45 dias de divulgação, todas as cotas de estandes já haviam sido vendidas. “Temos aqui 47 estandes de expositores, e ao todo são mais de 70 marcas que fazem parte, de alguma forma, deste evento”, afirmou a executiva.

“As pessoas abraçaram. A gente sentiu que era uma lacuna que faltava. Faltava a conversa, faltava o diálogo, faltavam as pessoas se abraçarem, se unirem em prol do desenvolvimento econômico da Bahia”, acrescentou Zamaroni. Ela destacou também que os esforços são direcionados à valorização dos produtos e serviços locais.

Carlos Sérgio Falcão, presidente do Grupo Business Bahia e idealizador do evento, comentou, durante a abertura, que os produtos e serviços baianos possuem alta qualidade, mas que essa valorização precisa ser reconhecida pelos consumidores da região.

“A Bahia é um estado que produz tudo o que a gente quiser e tudo com qualidade. Então, falta apenas termos esse estalo de perceber que precisamos movimentar a economia”, completou Zamaroni.

Com essa primeira edição, o Summit de Negócios busca abrir portas para futuras iniciativas que promovam a união do setor empresarial baiano em prol do crescimento econômico da região.