Summit de Negócios Made in Bahia

Petrobahia vai investir R$ 1 bilhão em usina de etanol de milho

A usina vai estar localizada entre os municípios de Correntina e Jaborandi, próximo ao estado de Goiás

Thiago Andrade, presidente da Petrobahia Foto: BP Money
Thiago Andrade, presidente da Petrobahia Foto: BP Money

A Petrobahia e parceiros vão investir, em 2025, R$ 1 bilhão na primeira usina de etanol de milho da Bahia, afirmou o presidente da companhia, Thiago Andrade, no Summit de Negócios Made in Bahia.

A usina vai estar localizada entre os municípios de Correntina e Jaborandi, próximo ao estado de Goiás.

“A manutenção desse investimento é o que a gente acredita que vai fazer a Petrobahia, a Bahia, o nordeste e o Brasil continuarem crescendo”, afirmou Andrade. “Estamos trazendo uma transição energética, para a redução do impacto de carbono nesse mercado que a gente atua”.

Neste ano, a empresa também investiu R$ 50 milhões em outros projetos, como o de levar gás natural ao mercado industrial de Sergipe e de liquefação de gás natural em rede de gasoduto da Bahia Gás.

Summit de Negócios vem ‘potencializar desenvolvimento’ econômico, diz executiva

“O propósito principal do Summit de Negócios é sempre potencializar o desenvolvimento da economia do estado da Bahia”, afirmou Paula Zamaroni, sócia da Zum Brasil, uma das realizadoras do evento.

O Summit de Negócios ocorre nos dias 30 e 31 de outubro, entre 13h e 20h (horário de Brasília), em Salvador, Bahia. O evento reúne grandes nomes do mercado financeiro e conta com o apoio do Banco Master.

A proposta é que o evento esteja alinhado ao selo Made in Bahia, cujo objetivo é “valorizar os produtos e serviços do estado da Bahia, das empresas baianas, porque isso faz o desenvolvimento econômico acontecer”, explicou Zamaroni.

Para atingir esse objetivo, o evento conta com a participação de empresários baianos e empresas que possuem sede ou atuação no estado, ligadas, de alguma forma, ao desenvolvimento econômico da região.

Esta é a primeira edição do evento, e já surpreendeu os organizadores. Em apenas 45 dias de divulgação, todas as cotas de estandes já haviam sido vendidas. “Temos aqui 47 estandes de expositores, e ao todo são mais de 70 marcas que fazem parte, de alguma forma, deste evento”, afirmou a executiva.