A temporada de balanços trimestrais no Brasil está chegando ao fim, com as últimas companhias reportando seus números operacionais. Nesta quarta-feira (13), o Nubank (ROXO34) revelou ter tido um lucro líquido de US$ 553 milhões, um salto de 107% no 3º trimestre.
O número foi superior à expectativa média do consenso de analistas LSEG, que esperava US$ 559 milhões. A receita líquida do Nubank chegou a US$ 2,9 bilhões no trimestre encerrado em setembro, um aumento de 56% na comparação anual e em uma base cambial neutra (FXN), resultado em linha com as expectativas.
Enquanto isso, o Nu Holdings Ltd. também reportou seu balanço operacional, com números expressos em dólar norte-americano e apresentados de acordo com as IFRS (Normas Internacionais de Relatórios Financeiros).
No nível da holding, o Nubank registrou lucro ajustado de US$592,2 milhões, com um ROE ajustado anualizado de 33%.
Já o lucro bruto do Nu fechou o intervalo de junho a setembro em US$1,348 bilhão, aumento de 67% frente ao resultado do 3º trimestre de 2023 e em uma base cambial neutra (FXN), com uma margem de 46%, em comparação a 43% do terceiro trimestre de 2023.
“Nossos resultados do terceiro trimestre de 2024 destacam a força do nosso modelo de negócios, demonstrando crescimento da receita e rentabilidade. Alcançamos uma receita de $2,9 bilhões, impulsionada tanto pela aquisição de clientes – atingindo 110 milhões globalmente – quanto pela melhora no engajamento por meio de iniciativas de cross-selling e up-selling, combinada com lançamentos de produtos atrativos”, disse David Vélez, fundador e CEO do Nubank.
“À medida que avançamos em nossa execução, estamos nos preparando para consolidar o Nu como a principal plataforma de serviços digitais do mundo, indo além dos serviços financeiros”, prosseguiu.
Nubank anuncia serviço de telefonia móvel
O Nubank vai disponibilizar, ao longo dos próximos meses, seu novo serviço de telefonia móvel: o NuCel. A novidade foi anunciada nesta terça-feira (29), em nota da companhia, que vai comercializar três opções de planos.
Inicialmente, o serviço vai estar disponível apenas com algumas funcionalidades e só para aparelhos com eSIM, com ativação rápida e 100% digital. Clientes interessados já podem se cadastrar no aplicativo do banco para serem notificados quando o NuCel ficar disponível para contratação.
“O NuCel foi criado para simplificar o atual portfólio de telefonia, com planos flexíveis, sem surpresas para os clientes, e com autonomia que só uma plataforma 100% digital pode oferecer. Nossa filosofia segue a mesma: sabemos que o melhor produto sempre ganha”, destacou Livia Chanes, CEO do Nubank no Brasil, em nota.
O pagamento vai ser feito com cobrança diretamente no cartão de crédito do banco digital e clientes vão passar a ter acesso a uma caixinha exclusiva para investimentos no banco.
O NuCel vai ter cobertura de 93% do território nacional e conexão 5G de alta performance.