No período entre junho e setembro, a Arcos Dorados, operadora do McDonald’s na América Latina, teve lucro de US$ 35,2 milhões, uma queda de 41% na comparação anual.
Além disso, a companhia reportou que as receitas do período foram de US$ 1,13 bilhão, alta de 0,8% frente ao mesmo período de 2023.
“Os resultados do terceiro trimestre evidenciam a resiliência do nosso modelo de negócios”, disse Marcelo Rabach, diretor-presidente da operadora do McDonald’s, em nota.
Na avaliação do executivo, o destaque foi que as operações se mantiveram robustas mesmo com os cenários macro e de consumo desafiadores, segundo o “Valor”.
As vendas comparáveis subiram 32,1% no 3TRI24, apoiadas no crescimento do tráfego nos restaurantes McDonald’s, bem como de maior tíquete médio por cliente. A operação da Arcos Dorados na América Latina terminou o mês de setembro com 2.410 lojas.
No Brasil, as receitas da Arcos Dorados chegaram a US$ 431,5 milhões, queda de 1,8% na comparação anual. Já as vendas comparáveis cresceram 6,8%.
Enquanto isso, um fator que impactou o desempenho da empresa no País foi a desvalorização do real, visto que o Brasil é o maior mercado da companhia na América Latina, com 1.160 lojas no total, segundo o veículo de notícias.
Na Costa Rica, México e Panamá, a unidade América Latina Norte, as receitas da operadora do McDonald’s fecharam o 3TRI24 em US$ 309,7 milhões, crescimento de 4,8% na comparação anual.
Já na América Latina Sul (Argentina, Chile, Equador, Peru e Uruguai), houve crescimento de 0,6% nas receitas, a US$ 392,5 milhões.
McDonald’s lucra US$ 2,25 bi no 3º trimestre, queda de 3%
O McDonald’s (MCDC34) lucrou US$ 2,25 bilhões no terceiro trimestre de 2024, o que representa uma queda de 3% em relação ao mesmo período do ano passado, como divulgado nesta terça-feira (29) em nota.
Em receita, a companhia obteve US$ 6,9 bilhões, aumento de 3% em relação ao terceiro trimestre de 2023.
Por ação, o lucro ajustado foi de US$ 3,23, variação positiva de 1% em relação ao mesmo período do ano passado.
“Continuaremos totalmente focados em proporcionar uma experiência incomparável com valor e acessibilidade simples e diárias que nossos consumidores podem contar, enquanto continuam a ser cuidadosos com seus gastos”, afirmou o presidente e CEO da companhia, Chris Kempczinski, em nota.
“O McDonald’s continuará a seguir nosso manual ‘Acelerando os Arcos’ para impulsionar o crescimento a longo prazo globalmente e vencer neste ambiente”, completou.