UPI ClientCo

Oi (OIBR3): Cade aprova compra de unidade de banda larga pela V.tal

A V.tal adquiriu a operação por R$ 5,6 bilhões, depois de um processo competitivo conduzido pela Oi no contexto de recuperação judicial

Oi
Foto: Divulgação

O Cade (Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica) aprovou, sem restrições, a aquisição, pela companhia de telecomunicações V.tal, da totalidade das ações da UPI ClientCo, unidade de clientes de banda larga fixa da Oi (OIBR3).

A decisão do Cade se tornará final e definitiva no prazo de 15 dias corridos contados a partir de sua publicação no Diário Oficial da União, caso não haja avocação pelo Tribunal Administrativo do Cade.

A V.tal adquiriu a operação da ClientCo pelo valor de R$ 5,6 bilhões, depois de um processo competitivo conduzido pela Oi no contexto do processo de recuperação judicial.

Cade suspende direitos políticos da Paper Excellence na Eldorado

Cade (Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica) suspendeu os direitos políticos da Paper Excellence na Eldorado Celulose, controlada pela J&F dos irmãos Joesley e Wesley Batista. A decisão atendeu a um pedido de medida preventiva da Eldorado.

A decisão, que atendeu a um pedido de medida preventiva da Eldorado, acontece em meio à apuração sobre supostas condutas anticompetitivas praticadas pela Paper no mercado de celulose no Brasil. O órgão investiga, por exemplo, a criação de dificuldades ao funcionamento ou ao desenvolvimento de empresa concorrente.

A Paper Excellence e a J&F travam uma batalha pelo controle da Eldorado há seis anos. A Paper adquiriu 100% da Eldorado em 2017, mas o contrato foi judicializado. Atualmente, a Paper tem 49,41% da empresa de celulose e a J&F mantém o controle da parcela majoritária, de 50,59%.