Saúde

Fleury compra laboratório em Campinas por R$ 130 mi

A receita bruta do Confiance Medicina Diagnóstica foi de R$ 103 milhões nos últimos 12 meses

Foto: Divulgação
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O Grupo Fleury está comprando o laboratório Confiance Medicina Diagnóstica, em Campinas (SP), por R$ 130 milhões, como anunciou a companhia nesta quarta-feira (27). A quantia se soma a um investimento total de R$ 2 bilhões em aquisições desde 2017, com outras 18 compras nesse período.

A aquisição ainda depende de aprovação do CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).

A receita bruta do Confiance Medicina Diagnóstica foi de R$ 103 milhões nos últimos 12 meses. Segundo a empresa, o objetivo para a aquisição é aumentar a presença da marca no atendimento diretamente ao cliente em uma região importante para a economia do país.

Em Campinas, 47% dos habitantes têm plano de saúde suplementar, ante uma média nacional de 24%.

Mesmo já atuando no município com a marca Fleury Medicina e Saúde, a empresa vai manter o nome Confiance Medicina Diagnóstica.

Fleury (FLRY3) lucra R$ 190,7 mi no 3TRI24, alta anual de 9,5%

O Grupo Fleury (FLRY3), empresa de medicina diagnóstica, registrou lucro líquido de R$ 190,7 milhões no terceiro trimestre de 2024. O valor é 9,5% maior que o obtido no mesmo período de 2023.

Ebtida (lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) foi de R$ 537,4 milhões, 6,2% acima do registrado um ano antes. A margem cresceu 32 pontos-base, para 27,4%.

A receita líquida da companhia foi de R$ 1,962 bilhão, com crescimento de 5%. Um dos destaques do trimestre foi a vertical B2B (voltada a empresas), com o impulso da frente de apoio laboratorial (lab-to-lab ou L2L).

Nessa divisão, que ganhou robustez após a combinação de negócios com o Hermes Pardini, o Fleury atua no processamento de exames para hospitais, laboratórios e outros players.

Mais dados do 3TRI24

No terceiro trimestre, a receita bruta de B2B cresceu 8,4%, para R$ 501,3 milhões. O avanço ocorreu em ritmo mais acelerado do que na vertical B2C, de unidades de atendimento, principal unidade de negócios do Fleury. Nesse segmento, a receita bruta cresceu 5% ante o mesmo período de 2023, para R$ 1,433 bilhões.

Os números do terceiro trimestre mostram uma queda na receita bruta por exame nos dois segmentos. No BC2, houve um recuo de 1,3%, para R$ 37,40. No B2B, a queda foi de 5,3%, para R$ 10,2. Por outros lados, houve crescimento nos volumes, de 6,3% e 14,4%, respectivamente.