A Blue Saúde, empresa referência em saúde suplementar digital, segue como destaque no mercado nacional, com um faturamento estimado de R$ 600 milhões em 2024 e a ambiciosa projeção de R$ 1,2 bilhão para 2025.
À frente da empresa, o CEO Izaias Pertrelly compartilha os planos e estratégias que têm consolidado a posição da Blue como líder no setor.
“Em 2025, vamos finalizar nosso processo de expansão nacional, com força comercial em todas as capitais do país. Também lançaremos nossas estações de saúde, que vão ser um marco na história da saúde suplementar do Brasil. Isso faz parte do nosso Projeto Fusion, que busca criar uma conexão integrada e um ecossistema físico e digital focado na prevenção de saúde dos nossos clientes”, explicou Pertrelly.
Com São Paulo como o principal mercado, a empresa planeja intensificar sua atuação na região em 2025. Sobre o mercado internacional, Pertrelly revela que essa expansão está nos planos, embora ainda esteja em fase de estudos.
“A internacionalização é inevitável, tendo em vista nosso modelo de negócio. Já recebemos convites, mas estamos analisando quando e como ela vai acontecer”, comentou o CEO.
A aposta em tecnologia segue como pilar estratégico da Blue Saúde, com investimentos em dispositivos como o Blue Stik e as cabines de telemedicina autônomas. Pertrelly destacou que o objetivo principal é melhorar a experiência dos usuários e otimizar a gestão de saúde.
“O principal objetivo das tecnologias que temos investido é melhorar a relação de saúde com nossos usuários, gerando maior proteção ao nosso ecossistema. Automaticamente, isso aumenta a capacidade de retenção da receita sem desperdício”, acrescentou.
A escalabilidade do negócio é um dos grandes desafios da Blue Saúde para 2025, conforme explica o CEO.
“Todas as nossas projeções mostram que estamos indo bem nesse processo e temos capacidade de escalar ainda mais. Porém, como somos pioneiros nesse modelo, não temos casos anteriores para nos espelhar”, disse Pertrelly.
Empresa também foca em parcerias estratégicas para crescer
Além do crescimento orgânico, a Blue Saúde continua investindo em parcerias estratégicas, como a já consolidada com a Qualicorp. Segundo Pertrelly, novas alianças já estão programadas para 2025.
“Expandimos nosso portfólio de produtos e realizamos novas parcerias de grande potencial. Algumas começam em janeiro e outras em maio. Comercialmente, nosso próximo ano já está planejado”, disse o executivo.
“Alcançamos R$ 50 milhões de faturamento mensal, o que equivale a R$ 600 milhões ao ano, e em 2025 pretendemos dobrar esse número, chegando a R$ 1,2 bilhão, mantendo as margens de lucro e investimento que utilizamos”, concluiu.
Com um modelo de negócio inovador e foco na saúde preventiva, a Blue Saúde se consolida como um marco na saúde suplementar, unindo tecnologia, acessibilidade e visão estratégica para transformar o setor no Brasil e, futuramente, no mundo.