Crescimento 'para todos'

Lula diz que economia 'cresce acima das previsões do mercado'

Lula acrescentou que a geração de empregos está batendo recorde e a renda das famílias está crescendo

Lula
Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que a economia brasileira “cresce acima das previsões do mercado e cresce para todos”, em discurso por videoconferência no aniversário da Caixa Econômica Federal, nesta segunda-feira (13).

Lula acrescentou que a geração de empregos está batendo recorde e a renda das famílias está crescendo, com uma das menores taxas de extrema pobreza da história. O presidente fez o discurso de seu gabinete, no Palácio do Planalto.

Lula faz Pix ao Corinthians para mostrar que ferramenta não será taxada

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva gravou um vídeo em que aparece enviando uma doação, em um Pix de R$ 1.013, para a vaquinha da Arena Corinthians, iniciativa criada para ajudar no pagamento da dívida contraída durante a construção do estádio, iniciada em 2011. 

Embora o gesto esteja ligado à sua conhecida paixão do chefe de estado pelo clube, o presidente também aproveitou a ocasião para desmentir rumores recentes de que a Receita Federal passaria a tributar as transferências realizadas via Pix.

“Hoje, fiz um Pix para ajudar o Corinthians a pagar sua dívida e aproveitei o momento para desmentir as fake news que estão circulando nas redes sociais. O governo não vai taxar as transações via Pix”, disse o presidente em vídeo publicado em rede social, na sexta-feira (10).

Até o ano passado, o Corinthians acumulava uma dívida de R$ 710 milhões, resultante da construção do estádio, concluído em 2014.

“Todo mundo sabe que eu sou corinthiano. Nunca utilizei a camisa do Corinthians, mas hoje eu coloquei a camisa do Corinthians porque eu vou fazer uma doação via Pix. E por que eu tomei essa decisão? Porque tem uma quantidade enorme de mentiras, desde ontem, em todas as redes sociais, dizendo que o governo vai taxar o Pix. E eu quero provar que é mentira”, assinalou.