
O Ibovespa, principal índice da Bolsa de Valores brasileira, a B3, opera no vermelho durante a sessão desta terça-feira (28), com os holofotes já na “Super Quarta”, que prevê a decisão de juros no Brasil e nos EUA.
Por volta das 13h04 (horário de Brasília) o marcador apresentava um desempenho negativo de 0,43, aos 124.328 pontos.
O dólar comercial seguia a mesma tendência de queda do índice, ao passo que recuava 0,71%, cotado a R$ 5,87.
Ibovespa tenta sustentar os 124 mil pts
O Ibovespa operava em baixa nesta terça-feira (28), mantendo-se acima dos 124 mil pontos, após uma alta de quase 2% na sessão anterior.
Enquanto isso, os futuros de ações nos EUA tentavam se recuperar da forte liquidação do pregão anterior.
O desempenho do Ibovespa se distanciou do movimento de Nova York na véspera, quando os índices S&P 500 e Nasdaq sofreram perdas devido a preocupações com a entrada da startup chinesa DeepSeek no mercado de inteligência artificial, oferecendo um modelo de baixo custo.
Além disso, o presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou a intenção de impor tarifas sobre as importações de cobre e alumínio, o que pode gerar custos mais elevados para os consumidores americanos, segundo analistas.
EUA
O S&P 500 e o Nasdaq iniciaram o pregão desta terça-feira em terreno positivo, com as ações do setor de inteligência artificial recuperando parte das perdas significativas do dia anterior, enquanto a divulgação de resultados corporativos variados contribuiu para a volatilidade dos mercados.
Cotação dos índices dos EUA:
Dow Jones: +0,48%
S&P 500: +0,58%
Nasdaq: +1,10%