Segundo corretoras e bancos

Analistas indicam melhores ações para investir em fevereiro

O E-Investidor consultou carteiras recomendadas para fevereiro. Dois papeis se destacaram nas recomendações

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Depois de acumular perdas de 10,36% em 2024, o Ibovespa, inicia 2025 com saldos positivos. Em janeiro, a Bolsa registrou uma valorização de 4,86%, primeira alta mensal desde agosto. O índice da B3 atingiu 126,1 mil pontos, marca alcançada no começo de dezembro.

Janeiro foi marcado por uma calmaria no cenário econômico nacional, muito relacionado ao recesso parlamentar. A ausência de más notícias sobre o cenário fiscal elevara o Ibovespa. Com a recuperação de quatro perdas mensais o dólar também acumulou perdas de 5,56%, abandonando o patamar de 6R$.

O E-Investidor consultou carteiras recomendadas de sete corretoras e bancos para fevereiro. Dentre as análises, dois papeis se destacaram nas recomendações: JBS (JBSS3) e Itaú (ITUB4).

Avaliações das ações

No julgamento da Terra Investimentos, a empresa tem mostrado seu crescimento vertiginoso aliado a redução significativa de seus endividamentos e aumento na margem de estoque de bovinos nos EUA e Austrália.

Com relação ao banco Itaú, analistas estão otimistas com o relatório institucional da empresa. A expectativa sobre controle da qualidade dos ativos da companhia eleva a recomendação dos observadores.

 “Esperamos que o Itaú registre lucro líquido de R$ 10,8 bilhões, com resultado de Tesouraria estável e crescimento anual de 9,8% da carteira de crédito, mas é importante observar também se o banco anunciará seus dividendos extraordinários”, ressaltou a Ágora Investimentos.

Ágora Investimentos

A Ágora realizou uma alteração em sua carteira recomendada de ações para fevereiro. A corretora retirou os papéis da EcoRodovias(ECOR3) e incluiu os ativos da Copasa (CSMG3).

Ações
Eletrobras (ELET6)
Cyrela (CYRE3)
Copasa (CSMG3)
Suzano (SUZB3)
Telefônica Brasil (VIVT3)
Itaú (ITUB4)
JBS (JBSS3)
Petrobras (PETR4)
Sabesp (SPSP3)
Vale (VALE3)

Ativa Investimentos

A Ativa fez duas mudanças em sua carteira recomendada para fevereiro. A corretora retirou as ações da Brava Energia (BRAV3) e do Mercado Livre (MELI34), incluindo os papéis da Porto Seguro (PSSA3) e Weg (WEGE3) no lugar.

Ações
B3 (B3SA3)
Direcional (DIRR3)
Porto Seguro (PSSA3)
Weg (WEGE3)
Sabesp (SBSP3)

BB Investimentos

O BB mudou toda a sua carteira para fevereiro. O banco acrescentou os papéis da CSN Mineração (CMIN3), Cogna (COGN3), Hapvida (HAPV3), Lojas Renner (LREN3) e Tim (TIMS3). Em compensação, retirou as ações da B3 (B3SA3), Brava Energia (BRAV3), Hypera (HYPE3), IRB (IRBR3) e GPA (PCAR3).

Ações
CSN Mineração (CMIN3)
Cogna (COGN3)
Hapvida (HAPV3)
Lojas Renner (LREN3)
Tim (TIMS3)

Empiricus

A Empiricus fez uma troca em sua carteira para fevereiro. A corretora retirou as ações da BR Partners (BRBI11) com a inclusão dos papéis da SLC Agrícola (SLCE3).

Ações
Suzano (SUZB3)
Equatorial (EQTL3)
Itaú (ITUB4)
Localiza (RENT3)
Iguatemi (IGTI11)
Eletrobras (ELET6)
Direcional (DIRR3)
Porto Seguro (PSSA3)
Prio (PRIO3)
SLC Agrícola (SLCE3)

Genial Investimentos

Em relação ao mês de janeiro, saíram as ações da Marfrig (MRFG3), Petrobras (PETR4), Porto Seguro (PSSA3), Sanepar (SAPR11), Vulcabras (VULC3) e Weg (WEGE3), com entrada dos papéis da Brasil Agro (AGRO3), BTG Pactual (BPAC11), Cemig (CMIG4), Copel (CPLE6), Irani (RANI3) e Santander (SANB11).

Ações
Brasil Agro (AGRO3)
BTG Pactual (BPAC11)
Wilson Sons (PORT3)
Cemig (CMIG4)
Copel (CPLE6)
Unipar (UNIP6)
Irani (RANI3)
JBS (JBSS3)
Santander (SANB11)
Três Tentos (TTEN3)

PagBank

O PagBank fez uma troca em sua carteira para fevereiro. Retirou as ações da Petrobras (PETR4) e acrescentou as da Weg (WEGE3).

Ações
Itaú (ITUB4)
BB Seguridade (BBSE3)
JBS (JBSS3)
Embraer (EMBR3)
Weg (WEGE3)

Terra Investimentos

Para fevereiro, a Terra realizou três modificações em sua carteira. Entraram Petrobras (PETR4), Ambev (ABEV3) e Lojas Renner (LREN3), enquanto Prio (PRIO3), Localiza (RENT3) e Cyrela (CYRE3) saíram.

Ações
Vale (VALE3)
Gerdau (GGBR4)
Cosan (CSAN3)
Azzas 2154 (AZZA3)
JBS (JBSS3)
Itaú (ITUB4)
Eletrobras (ELET3)
Petrobras (PETR4)
Ambev (ABEV3)
Lojas Renner (LREN3)