A Eletromidia (ELMD3) aprovou a 7ª emissão de debêntures (emissão de título de dívidas), não conversíveis em ações, sem privilégios de pagamento frente outros títulos e datas, numa série única R$800 milhões. As informações foram apuradas pelo “InfoMoney”
As debêntures terão prazo de 1565 dias contados a partir da data de emissão, vencendo a partir de 20 maio 2029, sendo amortizadas semestralmente.
O primeiro pagamento está agendado para 20 de maio de 2026 e o último na data de vencimento dos títulos de dívida. A decisão foi tomada durante reunião do conselho de administração da companhia, realizada em 5 de fevereiro de 2025.
Eletromidia: Globo pede OPA para fechar capital da empresa
A Globo apresentou um pedido de OPA (Oferta Pública de Aquisição de Ações) unificada à CVM (Comissão de Valores Mobiliários) para fechar o capital da Eletromídia (ELMD3), cancelando o registro da companhia aberta. A informação é da Eletromidia, em fato relevante publicado na sexta-feira (17).
Dessa forma, a Globo pretende adquirir o controle da companhia e tirá-la do segmento de listagem do Novo Mercado da B3. A OPA unificada vai oferecer aos outros acionistas um preço por ação igual ao da aquisição.
De acordo com a Eletromidia, esse valor é superior ao preço justo apurado no laudo de avaliação preparado pelo Bank of America Merrill Lynch.
Eletromídia(ELMD3): ação salta mais de 40% após Globo comprar controle
A Eletromídia (ELMD3) informou que o fundo Vesuvius LBO vendeu a totalidade das suas ações na companhia para a Globo, totalizando 65.923.980 ações ordinárias, que representam 47,094% do capital social total.
Com essa aquisição, a Globo passa a deter 74,094% da Eletromídia, uma vez que já possuía 27% da companhia.
Segundo comunicado, a Globo pagará parcela à vista correspondente a R$ 27 por papel, o que representa um prêmio de 47% em relação ao fechamento.