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Disney (DISB34) demite 200 funcionários em resposta a audiência 

O setor mais afetado será o de notícias, representado pela ABC

Fonte: Reprodução
Fonte: Reprodução

A Disney (DISB34) planeja uma redução de 6% no seu quadro de funcionários focado no ABC News e no Disney Entertainment Networks.  Segundo fontes apuradas pelo portal InfoMoney, as medidas foram motivadas pelo declínio da audiência na TV.

As demissões afetam cerca de 200 funcionários das duas unidades. O setor mais afetado será o de notícias representado pela ABC. A gigante de entretenimento está fundindo as áreas de editorial e redes sociais com coleta de notícias, programas e estações próprias.

Segundo a reportagem, empresas de mídias estão reorganizando suas estratégias de vendas devido à migração do público da TV para as plataformas de streaming. Programas da ABC como “20/20” e “Nightline” serão consolidados em uma única unidade, segundo a fonte.

A ABC News não respondeu a um comentário feito pela agência Reuters. A Disney reportou um aumento de 44% no lucro ajustado por ação no trimestre de outubro a dezembro.

Starbucks faz demissão em massa em meio à queda das vendas

Starbucks anunciou nesta segunda-feira (24) que fará uma demissão em massa de mais de mil funcionários, além de cortar do seu menu bebidas complexas e impopulares. As ações integram uma tentativa de reverter a queda nas vendas e reformular a rede de cafeterias.

“Esses itens não são comumente comprados, podem ser complexos de preparar ou são semelhantes a outras bebidas do nosso menu”, disse a Starbucks através de um comunicado.

Em um esforço de simplificar os processos, a empresa está cortando 30% de seu cardápio. Até então já foram removidos do menu os energéticos gelados e os cafés com azeite de oliva. Outros varejistas e restaurantes também estão cortando opções para reduzir custos e focar na venda de itens mais lucrativos, disse a “CNN Brasil”.

Durante quatro trimestres seguidos a Starbucks tem enfrentado queda em suas vendas, o maior declínio em anos. Alguns clientes pararam de ir à rede de cafeterias devido aos altos preços dos produtos, bem como os longos tempos de espera.