Donald Trump, o presidente dos EUA, deve anunciar nesta quarta-feira (26), às 17h (horário de Brasília), novas tarifas sobre carros enviados ao país norte-americano, disse a secretária de imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt, a repórteres.
Mais detalhes sobre a aplicação e o processo de implementação dessas tarifas, no entanto, não foram fornecidos por Leavitt. “Vou deixar que ele [Trump] faça o anúncio mais tarde”, disse a autoridade da Casa Branca.
Anteriormente, Trump já havia dito que revelaria tarifas de automóveis em 2 de abril, dia em que deve anunciar um pacote de tarifas recíprocas.
No entanto, no início desta semana, ele disse aos repórteres que compartilharia mais detalhes antes dessa data.
Trump: projeto cripto oferecerá stablecoin atrelada ao dólar
O projeto cripto WLF (World Liberty Financial), do presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou planos para lançar uma stablecoin resgatável na proporção de um para um com o dólar, em um momento em que sua administração demonstra apoio aos tokens digitais que sustentam a maioria das transações cripto.
O token USD1 será 100% lastreado em títulos do Tesouro dos EUA de curto prazo, depósitos em dólares e outros equivalentes de caixa, informou a empresa descentralizada de finanças (DeFi) apoiada por Trump, em um comunicado nesta terça-feira (25). A BitGo atuará como custodiante, e os tokens USD1 serão inicialmente emitidos nas blockchains Ethereum e Binance Smart Chain. Até o momento, nenhum cronograma foi divulgado.
“O USD1 oferece o que projetos cripto algorítmicos e anônimos não podem — acesso ao poder do DeFi sustentado pela credibilidade e salvaguardas dos nomes mais respeitados das finanças tradicionais”, disse Zach Witkoff, cofundador da World Liberty, no comunicado, conforme apontou o Valor.
“Estamos oferecendo uma stablecoin lastreada no dólar digital que investidores soberanos e grandes instituições podem integrar com confiança em suas estratégias para transações transfronteiriças seguras e sem complicações”, acrescentou.
A World Liberty estava em negociação para firmar parcerias com a exchange de criptomoedas Binance, conforme apontou a Bloomberg News no início de março. Changpeng Zhao, fundador da Binance, declarou-se culpado em 2023 por falhas na prevenção de lavagem de dinheiro, que possibilitaram o uso da plataforma por grupos criminosos e organizações terroristas, incluindo o Hamas.
As negociações incluíam a possibilidade de a Binance desenvolver uma stablecoin com a World Liberty. Na sequência, Zhao afirmou em seu perfil na plataforma X que ele e a Binance “não têm negócios” com a World Liberty ou seus diretores.