Um helicóptero caiu nesta quinta-feira (10) no rio Hudson, em Nova York. O acidente ocorreu por volta das 15h15 (16h15 no horário de Brasília). Uma pessoa faleceu, e ao menos quatro estavam a bordo, segundo informaram os bombeiros da cidade.
Duas pessoas já foram retiradas da água, mas ainda não há informações sobre seu estado de saúde ou se uma delas é a vítima fatal.
A Guarda Costeira interrompeu o tráfego de barcos na área e está entre as agências envolvidas na operação de resgate. Testemunhas relataram ao The New York Post que o helicóptero está “partido ao meio” e que ouviram um forte estrondo no momento da colisão com a água.
Contudo, como apurou a Veja, a aeronave permanece flutuando na fronteira do rio com Nova Jersey, próximo às saídas de ar do túnel Holland.
Avião da American Airlines colide com helicóptero militar e cai em Washington
Um avião da American Airlines se chocou contra um helicóptero militar, na noite desta quarta-feira (29), durante a aproximação ao Aeroporto Nacional Ronald Reagan, em Washington, D.C.
A aeronave envolvida, um Bombardier CRJ700 operado pela PSA Airlines, transportava 60 passageiros e quatro tripulantes. O helicóptero, um Sikorsky H-60 Black Hawk pertencente ao Exército dos Estados Unidos, levava três militares a bordo.
O acidente envolveu um avião Bombardier CRJ-700, da American Eagle, subsidiária da American Airlines, e um helicóptero militar Sikorsky UH-60 Black Hawk, que realizava um treinamento.
O impacto aconteceu por volta das 21h (horário local), provocando a queda de ambos os veículos aéreos no rio Potomac. Equipes de resgate foram acionadas rapidamente, mobilizando aproximadamente 300 socorristas que utilizaram embarcações e helicópteros para as operações de busca.
Até o momento, não há informações sobre sobreviventes. Em uma coletiva de imprensa realizada por volta das 3h da madrugada, junto ao Secretário de Transportes, Sean Duffy, a prefeita Muriel Bowser confirmou que ambos os veículos caíram no rio.