A aérea Gol (GOLL4) anunciou nesta terça-feira (15) que a volatilidade causada pelas tarifas de importação dos EUA, fez a empresa adiar o prazo para investidores analisarem a proposta de financiamento para com a companhia no valor de US%1,9 bilhões.
Em contexto de recuperação judicial nos EUA, a Gol alertou que devido as oscilações comerciais no mercado de capitais global, estaria prorrogando o prazo de 19 de abril para 15 de maio. A empresa assegurou que a divulgação foi medida obrigatória em cenário fragilidade jurídica e econômica do grupo.
A Gol afirmou no comunicado que os investidores potenciais foram notificados pela Seabury Securities, que atua como banco de investimento para a empresa, sobre a prorrogação em 4 de abril.
Antes de obter prorrogação, a Seabury definiu provisoriamente um cupom de 13,875%, taxas de compromisso referentes ao montante de acionistas e um desconto de emissão de novas ações equivalente a 1,5%. A Gol espera que a audiência de confirmação ocorra até 20 de maio.
Gol (GOLL4) amarga prejuízo de R$552 mi no mês de fevereiro
Após iniciar o ano praticamente no ponto de equilíbrio, a Gol (GOLL4) voltou a registrar um prejuízo expressivo em fevereiro, superando meio bilhão de reais.
A informação foi divulgada na manhã desta segunda-feira (14) em relatório enviado pela empresa ao juízo responsável pelo processo de recuperação judicial nos EUA.
De acordo com o documento, “o prejuízo de fevereiro foi de R$552 milhões após resultado negativo de R$10 milhões em janeiro”.
Ou seja, a perda financeira da companhia se agravou significativamente no segundo mês do ano, refletindo o momento delicado enfrentado pela aérea.
A Gol terminou fevereiro com um caixa total de R$1,9 bilhão — uma redução frente aos R$2,09 bilhões registrados no fim de janeiro, o que evidencia uma pressão maior sobre a liquidez da empresa.
No acumulado do primeiro bimestre de 2025, o desempenho operacional medido pelo Ebitda alcançou R$934 milhões, sendo “R$735 em janeiro e R$199 milhões no mês seguinte”, conforme informado pela companhia.