Tecnologia & Fortuna

Lucy Guo desbanca Taylor Swift e vira a bilionária mais jovem do mundo

Lucy Guo, da Scale AI, supera Taylor Swift e se torna a bilionária mais jovem do mundo, de acordo com a Forbes

Foto: Getty Images/via LYTLicensing
Foto: Getty Images/via LYTLicensing

A empreendedora Lucy Guo acaba de conquistar um feito de destaque: se tornou a bilionária self-made mais jovem do mundo, superando nomes como Taylor Swift, segundo ranking da Forbes divulgado nesta semana.

Cofundadora da Scale AI, uma startup especializada em inteligência artificial avaliada em US$ 13,8 bilhões, Lucy Guo viu sua fortuna pessoal ultrapassar a marca de US$ 500 milhões, o suficiente para tirá-la da sombra de celebridades globais e colocá-la como a nova referência em inovação e riqueza entre as novas gerações.

Além disso, a empresária aparece como a única mulher entre os 15 bilionários mais jovens da lista, todos com idades inferiores a 35 anos.

Lucy Guo e a construção de um império tech

Lucy Guo começou sua trajetória no setor de tecnologia trabalhando como designer para empresas como Quora e Snapchat. Mais tarde, foi uma das primeiras funcionárias da Scale AI, onde ajudou a desenvolver a estrutura da companhia e atrair investidores.

A empresa fornece soluções de inteligência artificial para organizações como o governo dos Estados Unidos e grandes nomes do setor automotivo, como a Toyota. Com o boom da IA nos últimos anos, a valorização da Scale AI catapultou a fortuna de seus fundadores.

A Forbes estima que Lucy Guo, além de sua participação na Scale AI, tenha diversificado seus investimentos em startups, fundos e imóveis de luxo, consolidando sua posição como uma figura influente do ecossistema tecnológico global.

Enquanto Taylor Swift segue dominando os palcos e batendo recordes na música, Lucy Guo mostra que no universo dos negócios, a nova estrela tem sotaque do Vale do Silício — e vem com muita inteligência artificial embarcada.