
O Ibovespa, principal índice da Bolsa brasileira, a B3, iniciou o pregão desta quinta-feira (8) em alta refletindo o otimismo de investidores com o anúncio do acordo comercial entre EUA e Reino Unido.
Investidores também repercutem as decisões sobre juros do Federal Reserve (Fed) e do BC (Banco Central) do Brasil na véspera. O banco central norte-americano manteve a taxa de juros inalterada, enquanto o Comitê de Política Monetária (Copom) do BC, por sua vez, elevou a taxa Selic em 0,5 ponto percentual, a 14,75% ao ano.
Por volta das 10h10 (horário de Brasília) o marcador apresentava leve ganho de 1,35% aos 135.256 pontos.
O dólar iniciava a sessão em sentido oposto, sinalizando queda de 0,75%, cotado a R$ 5,7025.
Além disso, os investidores estão atentos à divulgação de balanços corporativos de grandes empresas como Bradesco e Itaú, que podem influenciar o desempenho do Ibovespa ao longo do dia.
Ibovespa tem influência de indicadores nacionais
O Índice Geral de Preços-Disponibilidade Interna (IGP-DI) passou a subir 0,30% em abril, mas registrou resultado abaixo do esperado, depois de cair 0,50% no mês anterior, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV) nesta quinta-feira (8). A expectativa em pesquisa da Reuters com economistas era de uma alta de 0,35% no mês.
No período, o Índice de Preços ao Produtor Amplo (IPA-DI), que responde por 60% do indicador geral, subiu 0,20%, revertendo a direção após a baixa de 0,88% no mês anterior.
Agenda do dia
Indicadores
▪️ 10h00 – Anfavea: Produção de veículos em abril
▪️ 11h00 – EUA: Estoques no atacado em março
▪️ 12h00 – EUA: Expectativas de inflação do consumidor do Fed/NY em abril
Eventos
▪️ 08h00 – Reino Unido: BC anuncia decisão de política monetária
▪️ 09h00 – Galípolo tem reunião com a Moody´s
▪️ 11h00 – Trump anuncia novo acordo comercial em coletiva
▪️ 17h00 – Haddad se reúne com representantes da Moody´s
Balanços
▪️ Brasil/antes da abertura: Ambev
▪️ Brasil/depois do fechamento: Itaú, B3, CSN, CSN Mineração, Assaí, Magazine Luiza, Alpargatas, Localiza, Rumo, Suzano, Cemig, Cogna, LWSA, Petz e Totvs