PRIO3

S&P reitera notas de crédito da Prio (PRIO3) e mantém perspectiva positiva

A agência destacou que a produção da Prio deve alcançar 200 mil barris por dia até 2026

PRIO
PRIO / Foto: Divulgação

A S&P Global Ratings reiterou a nota de crédito global “BB-” e a nacional “brAA+” da Prio, mantendo perspectiva positiva após a aquisição de 60% de participação no Campo de Peregrino. As analistas Fabiana Gobbi e Luísa Vilhena afirmaram que a Prio (PRIO3) deve manter alavancagem abaixo de duas vezes mesmo após a operação. Além disso, a empresa seguirá com liquidez confortável, apesar dos desembolsos.

A agência destacou que a produção da Prio deve alcançar 200 mil barris por dia até 2026. Também foi considerada a expectativa de início das operações no Campo de Wahoo, o que deve melhorar a geração de caixa da companhia.

A perspectiva positiva indica que a agência poderá elevar as notas de crédito nos próximos 12 meses, conforme a empresa aumente a produção e reduza a alavancagem, conforme apontado pelo Valor.

Unigel tem nota de crédito elevada de ‘D’ para ‘CCC’ pela S&P

Após concluir seu processo de reestruturação de dívida, a Unigel teve sua nota de crédito global elevada pela S&P Global Ratings de “D” para “CCC”, e a nota nacional foi ajustada de “D” para “brB+”, com perspectiva positiva. 

A agência de classificação de riscos destaca que, com a conclusão da recuperação extrajudicial, a empresa trocou R$ 5,1 bilhões em dívidas por dois novos instrumentos financeiros. 

Embora a Unigel não enfrente necessidades de liquidez imediatas, a S&P observa que a empresa ainda lida com desafios impostos pelas condições adversas do setor químico. 

A perspectiva positiva sugere que a classificação de crédito pode ser novamente elevada, caso haja maior clareza sobre a estratégia da empresa e o avanço do plano de negócios apresentado ao mercado. 

Os analistas Luísa Vilhena, Victor Soriani e Diego Ocampo destacam esses pontos como essenciais para a avaliação futura.

Unigel conclui processo de recuperação extrajudicial

Unigel concluiu, na última quinta-feira (30), o processo de recuperação extrajudicial iniciado em fevereiro de 2024.

O encerramento da operação ocorreu após o cumprimento total das condições estabelecidas previamente, resultando na finalização da reestruturação financeira e no fortalecimento de seu capital.