Expansão lucrativa

Meituan aumenta lucro e receita com internacionalização

A empresa teve lucro líquido de US$ 770 no primeiro trimestre de 2025, superando as previsões de analistas

Fonte: Shutterstock
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A chinesa Meituan, plataforma chinesa de serviços sob demanda, registrou resultados financeiros superiores às expectativas no primeiro trimestre de 2025, impulsionado por sua expansão internacional e pela recuperação do mercado doméstico. As informações foram divulgadas em seu balanço nesta segunda-feira (26).

A empresa teve lucro líquido de US$ 770 no primeiro trimestre de 2025, superando as previsões de analistas. A receita totalizou US$ 10 bilhões, representando um aumento de 25% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Expansão internacional da Meituan

A companhia tem intensificado seus esforços de internacionalização com destaque na plataforma KeeTa, lançada em Hong Kong em 2023. A empresa também iniciou operações na Arábia Saudita, visando capturar até 80% do mercado de delivery de alimentos do país até 2025. 

Apesar da desaceleração econômica na China, a Meituan manteve um crescimento sólido no mercado interno, com a receita do segmento de comércio local aumentando 18,5% para US$ 8 bilhões, equivalente a 60,68 bilhões de yuans. 

Investimentos em tecnologia e eficiência operacional

A empresa planeja continuar sua expansão internacional e investir em novas tecnologias, como veículos autônomos e drones para entregas, visando melhorar a eficiência operacional e a experiência do usuário. As informações foram apuradas pelo jornal Valor Econômico.

Uber (U1BE34) e iFood se unem para fazer frente a Rappi, 99 e Meituan

À medida que a “batalha dos apps” avança, com Rappi e 99 anunciando investimentos multibilionários para conquistar o mercado brasileiro, Uber (U1BE34) e iFood firmaram uma parceria inédita no país para enfrentar os concorrentes.

O acordo estratégico, anunciado nesta quarta-feira (14), permitirá que clientes do iFood peçam corridas da Uber diretamente pelo app de delivery, enquanto usuários da Uber terão acesso a entregas de comida, mercado, farmácia e conveniência do iFood pelo aplicativo de transporte.

A implementação começará em cidades selecionadas no segundo semestre e será expandida para todo o país em etapas posteriores.