De cara nova

JBS terá BDRs negociadas na B3 a partir de segunda-feira (9)

Na B3, a gigante do setor de proteínas será negociada como BDRs sob o código “JBSS32”

JBS
JBS / Foto: Divulgação

A JBS (JBSS3) informou nesta sexta-feira (6) que conseguiu a admissão definitiva da Bolsa de Valores de Nova York (Nyse) para negociação das ações da JBS N.V., nova holding global do grupo.

A companhia dona da Friboi, Seara e Swift, terão seus papéis negociados na B3 através de BDRs (Brazilian Depositary Receipt, em inglês) a partir de segunda-feira (9) sob o código “JBSS32”.

A alteração ocorre pouco antes da estreia da empresa na Bolsa de Valores de Nova York, agendada para o dia 12 de junho, como parte do processo de dupla listagem aprovado em assembleia realizada em 23 de maio.

Ações JBS (JBSS3) em NY: guia completo para investidores brasileiros

Esta sexta-feira (6) marca o fim das negociações das ações ordinárias (JBSS3) da JBS na B3.

A partir da próxima segunda-feira (9), as BDRs da empresa passam a ser negociados na B3, em um movimento que posiciona a JBS no mercado internacional de forma ainda mais estratégica.

Assim, os investidores terão acesso indireto às ações negociadas nos EUA, mas sem precisar abrir conta em corretoras estrangeiras.

Reestruturação societária: o que muda para os acionistas da JBS?

Ainda nesta sexta-feira, acontece a incorporação das ações da JBS S.A. pela JBS Participações. Na sequência, a JBS Participações efetuará o resgate dessas ações.

Dessa forma, os acionistas da JBS S.A. receberão uma ação preferencial nominativa (PN) resgatável da JBS Participações para cada duas ações ordinárias (ON) que possuírem.

Esses papéis PN acabarão convertidos em BDRs da JBS N.V., garantindo a migração para a nova estrutura de capital da companhia.

Portanto, quem desejar operar diretamente os papéis da JBS listados em Nova York deverá solicitar o cancelamento dos BDRs aqui no Brasil e abrir uma conta em uma corretora nos Estados Unidos, uma alternativa para quem busca maior controle e exposição direta ao mercado internacional.