Disparou

OpenAI ultrapassa US$ 10 bi em receita recorrente anual

O valor inclui receitas de produtos para consumidores, ofertas empresariais e a interface de programação de aplicativos (API)

Em março, a OpenAI anunciou uma rodada de financiamento de US$ 40 bi (Fonte: Levart Photographer/Unplash)
Em março, a OpenAI anunciou uma rodada de financiamento de US$ 40 bi (Fonte: Levart Photographer/Unplash)

A OpenAI, empresa criadora do ChatGPT, superou o marco de US$10 bilhões em receita recorrente anual (AFF), disse a CNBC. O valor inclui receitas de produtos para consumidores, ofertas empresariais e a interface de programação de aplicativos (API).

O total não inclui a receita de licenciamento da Microsoft (NASDAQ:MSFT) e grandes acordos pontuais. Foram colocados em destaque as principais linhas de produtos da empresa como fontes primárias de receita recorrente, disse o site Investing.com

Apesar da alta receita recorrente, a OpenAI continua operando no vermelho. Supostamente, a empresa perdeu US$5 bilhões em 2024, mesmo dobrando seu ARR de US$ 5,5 bilhões em 2023.

Para o futuro, a OpenAI estabeleceu uma meta de gerar US$ 125 bilhões em receita até 2029. O objetivo mostra a ambição da empresa de transformar a Inteligência Artificial como um dos aspectos mais lucrativos do setor de tecnologia.

O aumento da empresa também coincide com a adoção mais ampla entre os usuários, Hoje, a OpenAI tem 3 milhões de clientes empresariais pagantes e relatou suportar 500 milhões de usuários ativos semanais no fim de março.

O impulso financeiro também está com uma captação de capital histórica. Em março, a empresa anunciou uma rodada de financiamento de US$ 40 bi, maior investimento privado em tecnologia da história.

iOS 26 destaca IA e design para impulsionar lucros da Apple (AAPL34)

Durante a WWDC 2025, realizada em Cupertino, a Apple apresentou o iOS 26 com grandes mudanças. 

A nova versão do sistema operacional do iPhone trouxe o conceito “Liquid Glass”, que representa a maior transformação visual desde o iOS 7. 

Dessa forma, a empresa reforça seu compromisso com a inovação e busca aumentar a receita com vendas de novos dispositivos.

O novo design combina fluidez, elegância e responsividade. 

Além disso, adapta-se à posição do aparelho e melhora a experiência do usuário. 

Ao oferecer um visual mais sofisticado, a Apple aumenta o apelo dos seus produtos premium.