O Starbucks mudou a forma de cobrança pela personalização de bebidas nos EUA, o que pode deixar os pedidos dos clientes mais caros. Medida começa a valer nesta semana, disse a Exame.
Ainda não existem previsões para quando a mudança será adotada no Brasil.
A adição de xaropes passa a custar US$0,80, independente da quantidade de combinações ou de pumps pedidos pelo cliente. O matchá, cobrado à parte, irá valer US$ 1 por colher; as frutas secas custarão US$ 0,50 por porção.
Como forma de compensação, o xarope Classic passa a ser gratuito em qualquer bebida e os produtos já aromatizados, como mocha frappuccino, poderão ter a adição ou substituição de sabores sem custo extra.
As mudanças fazem parte de uma reformulação em curso no mercado dos EUA. A rede também testa uma nova função no aplicativo, um recurso que permite visualizar, em tempo real, como cada alteração impacta o preço final da bebida (algo que antes só era exibido no momento de pagamento).
As atualizações integram o plano de recuperação da marca, liderado pelo CEO Brian Niccol, em resposta à queda de vendas nos EUA.
Bumble demite quase um terço da sua força de trabalho
O Bumble, aplicativo de relacionamentos, disse que irá demitir quase um terço da sua força de trabalho no mais recente corte no setor de aplicativos de encontros. Revelação foi feita nesta quarta-feira (25).
A medida afetará 240 postos de trabalho, 30% da equipe do Bumble. O corte faz parte de um esforço para reformular a plataforma, já que as empresas do setor de aplicativos de relacionamento estão enfrentando desafios no desenvolvimento de recursos para manter os usuários gastando em meio à incerteza econômica. A Match, maior rival, também anunciou uma redução de 13% na força de trabalho no mês passado.
As ações da Bumble subiram no início do pregão, mas ainda estão em queda de 20% no ano. O valor de mercado a empresa diminuiu para um pouco mais que US$ 500 milhões, em comparação com o pico de cerca de US$15 bilhões de quando se tornou pública, em 2021, dizem dados da LSEG.