União do entretenimento

Netflix quer parceria com Spotify em projetos de TV ao vivo

Streaming também explorou a possibilidade de criar entrevistas com celebridades e documentários de produção mais rápida

Streaming tem buscado expandir seu portfólio ao vivo (Foto: freestocks.org/Pexels)
Streaming tem buscado expandir seu portfólio ao vivo (Foto: freestocks.org/Pexels)

A Netflix iniciou discussões com o Spotify para possíveis colaborações em projetos de TV ao vivo, incluindo premiações musicais e séries de shows e concertos, disse o relatório do Wall Street Journal nesta quarta-feira (2).

Nesta quarta, as ações da Netflix (NASDAQ:NFLX) nos EUA fecharam em queda de 0,68%. No Brasil (BVMF: NFLX34) a empresa teve recuo de 1,28%.

A plataforma de streaming também explorou a possibilidade de criar entrevistas com celebridades e documentários de produção mais rápida como parte da estratégia de expansão de programação ao vivo, disse o Investing.com.

A Netflix tem buscado ampliar suas ofertas de conteúdo live nos últimos anos para aumentar a receita com publicidade, diversificar a biblioteca e atrair novos assinantes.

Falência bilionária da FTX vai virar série da Netflix

A quebra da FTX, segunda maior corretora de criptomoedas do mundo até 2022, inspirou uma produção que promete prender a atenção dos fãs de escândalos financeiros. A Netflix (NFLX34) anunciou na última quinta-feira (29) a produção de Os Altruístas, série baseada na ascensão e queda da plataforma e de seu fundador, Sam Bankman-Fried.

Ainda sem data oficial de estreia, a série irá explorar os bastidores do colapso da FTX, considerado um dos maiores da história do mercado financeiro. A falência, anunciada em novembro de 2022, causou prejuízos bilionários a milhares de investidores.

A sinopse oficial, divulgada pela Netflix nas redes sociais, apresenta a trama como “a história de dois jovens idealistas hiperinteligentes e ambiciosos que tentaram refazer o sistema financeiro global em um piscar de olhos – e então foram seduzidos, persuadidos e provocados a roubar US$ 8 bilhões”. As informações são do portal Seu Dinheiro.

Netflix (NFLX34) dobra de tamanho em SP com novo escritório

Netflix (NFLX34), gigante do streaming, mudou de endereço em São Paulo para um novo escritório no bairro de Pinheiros, na zona oeste da capital. Segundo o site Metro Quadrado, a companhia deixará sua atual localização na Faria Lima — uma das áreas mais disputadas da cidade, que tem se tornado cara e com pouca disponibilidade para grandes companhias fora do setor financeiro.

Atualmente instalada em um espaço de 1,6 mil m² no Faria Lima Square, a Netflix teria fechado contrato para ser a única inquilina do OPI-07, um edifício localizado na Avenida Rebouças e entregue no fim de 2024 pela construtora Bratke Collet. O novo imóvel possui uma área total de 8,2 mil m², com 2,7 mil m² de espaço locável.