Voando Alto

Embraer entrega 61 aeronaves no 2º trimestre

Destas, 38 são executivas, 19 jatinhos comerciais e 4 de defesa

Embraer/ Foto: Divulgação
Embraer/ Foto: Divulgação

A Embraer (EMBR3) informou nesta quarta-feira (2) que entregou 61 aeronaves no segundo trimestre de 2025, sendo 38 executivas, 19 jatos comerciais e 4 de defesa. O total é 30% maior em relação ao segundo trimestre do ano passado, quando 47 aviões foram entregues, conforme fato relevante ao mercado.

A fabricante brasileira de aeronaves prevê a entrega de 77 a 85 aeronaves comerciais e entre 145 e 155 aviões executivos em 2025. Até o fim de junho, a empresa entregou 26 jatos comerciais e 61 executivos, além dos quatro A-29 Super Tucano entregues no segundo trimestre do segmento de Defesa & Segurança.

Embraer (EMBR3): ações saltam 5% após encomenda de jatos

As ações da Embraer (EMBR3) continuam a brilhar no Ibovespa (IBOV) nesta terça-feira (1º) com novos pedidos de jatos. Os papéis da fabricante de aeronaves lideram a ponta positiva do principal índice da bolsa brasileira desde o início do pregão e operam como os mais negociados da B3.

Por volta das 11h25 (horário de Brasília), a EMBR3 subia 4,13% a R$80,19. Mais cedo a ação bateu máxima intradia com avanço de 5,64%.

Acordo de venda de jatos

Pela manhã, a Embraer anunciou que firmou um acordo com a Scandinavian Airlines (SAS) para a venda de 45 jatos E195-E2 da companhia brasileira, com direitos de compra para 10 aeronaves adicionais. Excluindo os direitos de compra, o valor do pedido é de aproximadamente US$4 bilhões, segundo a Embraer.

As primeiras entregas estão previstas para o final de 2027, além de entregas adicionais ao longo de aproximadamente quatro anos.

Ainda de acordo com a fabricante brasileira, essa é a maior encomenda de jatos pela SAS diretamente a um fabricante desde 1996.

Embraer (EMBR3) fecha contratos bilionários em Paris e empolga

Embraer Paris Air Show mostra força da fabricante brasileira, que dribla revés contra Airbus e avança com acordos comerciais e militares, animando investidores e analistas.

A Embraer Paris Air Show já demonstra impacto relevante para a empresa e para o mercado. Embora tenha perdido um pedido da companhia aérea LOT para a Airbus, a Embraer assegurou contratos importantes em diferentes frentes.