A SmartFit (SMFT3) foi questionada pela B3 sobre a oscilação atípica das ações da empresa nos últimos pregões. De acordo com a companhia, além de questões macroeconômicas e externas, o fenômeno pode estar ligado ás declarações feitas pela empresa em um evento com investidores, com destaque sobre o desempenho da empresa no México.
Na quarta-feira (2) os papéis da companhia caíram 6%. A SmartFit (SMFT3) fechou o pregão de hoje, quinta feira (3), com alta de 1,08%.
“A companhia esclarece que, no curso ordinário de seus negócios, representantes da companhia se reuniram ontem (quarta) com analistas e investidores de mercado, e que, em uma das reuniões, mencionaram, de maneira qualitativa, que a operação do México teve uma performance de captação de alunos inferior ao histórico das academias maduras no mesmo período nos anos anteriores a 2020”, explica em comunicado enviado à CVM (Comissão de Valores Mobiliários), disse o Estadão Conteúdo, via Investing.com.
A empresa ressaltou, no entanto, que não divulga projeções acerca da captação de alunos, que a informações sobre a performance na atração de estudantes é apenas um dos elementos que compõem o resultado das academias e, sendo assim, não é, por si só, indicativa do desempenho operacional e econômico da companhia e das academias que operam no México e que nenhum dado quantitativo com relação à captação de alunos foi mencionado aos investidores nas reuniões de quarta.
O que foi dito sobre o México
Durante uma reunião fechada com investidores num evento do Citi, André Pezeta, CFO da Smartfit, disse que os resultados da empresa no México podem ficar abaixo do esperado. A atividade no México corresponde a 22% do total das academias da companhia.
Além da fala de Pezeta, as dúvidas sobre o futuro da economia mexicana devido às tarifas de Donald Trump também contribuíram para assustar os investidores, disse o Brazil Journal.
De acordo com a apuração do Brazil Journal feita com um executivo sênior da SmartFit a performance no México pode ficar menor que o previsto no curto prazo, mas que o mercado ainda é “virgem e promissor”.