A PetroReconcavo (RECV3) registrou uma produção média de 26,9 mil barris de óleo equivalente por dia (BOED) em junho, segundo dados preliminares nesta terça-feira (8). O resultado representa uma redução de 1,8% em comparação com maio.
A RECV3 fechou o pregão desta terça com alta de 1,73%
A queda vem com impacto do declínio de 3,2% na produção total do Ativo Bahia em função, principalmente, após uma parada de sete dias no campo de Cassarongongo, disse a petroleira à Reuters (via Investing.com).
Segundo a PetroReconcavo, a produção do Ativo Potiguar somou 13,5 mil boed em junho, número estável em relação ao mês anterior. Já a produção do Ativo Bahia foi de 13,3 mil boed.
Ibovespa fecha em queda nesta terça (8); dólar também desce
O Ibovespa, principal índice acionário brasileiro, fechou a sessão desta terça-feira (8) com leve queda de 0,13%, aos 139.302,85 pontos. O dólar comercial desceu 0,59 %, a 5,44
Os mercados globais continuam pressionados pelo “tarifaço” de Donald Trump e possíveis acordos. O Ibovespa não sentiu tanta pressão quanto ontem, quando o presidente dos EUA falou diretamente aos Brics. Muitos dos países que fazem parte do bloco já se pronunciaram sobre o assunto, dizendo que não têm nenhuma pretensão “anti-americana” e que não planejam a adoção de uma moeda unificada, como foi o caso de China e Índia.
O cenário brasileiro também está marcado pelos desenvolvimentos da questão do IOF. Danilo Coelho, economista e especialista em investimentos CEA acredita que o mercado vê com bons olhos a decisão de Alexandre de Moraes, que derrubou tanto o decreto proposto pelo governo quanto a proibição orquestrada na Câmara e, além disso, solicitou um acordo de conciliação entre eles.
Variações por setor
No setor petrolífero, as ações da Petrobras (PETR3;PETR4) avançaram 2,52% e 1,43%, respectivamente. Já a Prio (PRIO3) valorizou 3,16%.