O CEO da empresa de tecnologia Astronomer, Andy Byron, foi afastado do cargo após ser flagrado num suposto caso extraconjugal com a chefe de RH, Kristin Cabot, durante show da banda Coldplay.
Em um comunicado divulgado na noite desta sexta-feira (18), a empresa anunciou Pete DeJoy, cofundador da empresa e diretor de produtos, como CEO interino.
Na nota publicada através do Linkedin, a empresa cita ainda que novos desdobramentos serão anunciados no decorrer das próximas semanas. Informações via CNN Brasil.
No texto, a Astronomer afirmou estar “comprometida com os valores e a cultura que nos guiam desde a nossa fundação” e citam que todos os líderes devem ser exemplos de conduta e responsabilidade para os outros funcionários.
Além disso, o texto afirma que o Conselho de Administração do grupo iniciou uma investigação e, em breve, haverá mais detalhes sobre o caso.
Segundo a nota, Andy Byron não se manifestou através de declarações e nenhum outro funcionário, além dos citados, compareceu ao show.
Byron estava no cargo de CEO desde 2023, segundo seu perfil no LinkedIn. Anteriormente, Byron ocupou cargos de lideranças em outras empresas de tecnologia, com foco em ferramentas empresariais e formação de equipes.
Já Kristin Cabot está no cargo há pouco mais de nove meses. Em seu perfil, Cabot fez questão de frisar que busca “ser uma boa líder para seu time e conquistar a confiança de todos os funcionários, desde CEOs até assistentes”.
Relembre o caso abaixo
CEO de empresa dos EUA é visto em suposta traição no Coldplay
Em um show da banda Coldplay em Boston, nos EUA, viralizou nas redes sociais nos últimos dias uma suposta “pulada de cerca” envolvendo dois fãs na plateia.
Durante a tradicional “câmara do beijo”, em que casais são filmados e exibidos nos telões do estádio onde acontece o show, o CEO da empresa de tecnologia, Astronomer, Andy Byron, foi flagrado abraçado à chefe de recursos humanos da companhia, Kristin Cabot. Ao se darem conta do que havia acabado de acontecer, os dois tentaram imediatamente esconder o rosto ao perceberem que estavam sendo filmados.
Quem é o CEO flagrado pela ‘câmara do beijo’?
De acordo com o perfil de Andy Byron na rede social, Linkedin, ele ocupa a cadeira de CEO da Astronomer desde julho de 2023. A empresa, especializada em soluções de softwares, está avaliada em cerca de R$ 7,4 bilhões de reais.
De acordo com o NationalWorld, a empresa, que tem sede na cidade de Nova York, é supervisionada por Byron com o auxílio da Astro, uma plataforma líder de DataOps que ajuda corporações a otimizar fluxos de trabalho de engenharia de dados e reduzir a complexidade da infraestrutura
Segundo o site britânico, a liderança de Byron frente à empresa tem sido fundamental para a “expansão e inovação de produtos, à medida que o Astronomer continua a fazer parcerias com organizações que buscam soluções de dados confiáveis e escaláveis”.