O TCU (Tribunal de Contas da União) irá avaliar amanhã (23 de julho) uma denúncia sobre possíveis irregularidades na decisão de realizar uma AGE (Assembleia Geral Extraordinária) para a revisão do Estatuto Social da Petrobras (PETR4).
Segundo o E-Investidor, estão sob o foco da Corte de Contas os critérios de indicação dos administradores da companhia. Além disso, a pauta desta semana também prevê a apreciação de auditorias envolvendo o contrato de concessão do aeroporto de Viracopos, em Campina (SP), e o processo de desestatização em que se acompanha a concessão da BR-324 e BR-116/BA/PE, entre Feira de Santana/BA e Salgueiro/PE, conhecida como Rota dos Sertões.
O site E-Investidor listou os principais processos previstos na pauta de quarta-feira
– Auditoria em contrato celebrado para realização das obras de engenharia da Fase I-B do contrato de concessão do aeroporto de Viracopos, em Campinas/SP;
– Auditoria operacional nos programas de pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I) no setor de petróleo, gás natural e mineração;
– Processo de desestatização em que se acompanha a concessão da BR-324 e BR-116/BA/PE, entre Feira de Santana/BA e Salgueiro/PE, conhecida como Rota dos Sertões;
– Auditoria com o objetivo de avaliar a legalidade, legitimidade e economicidade de atos relacionados à subconcessão de trecho da Ferrovia Norte-Sul (FNS).
– Auditoria operacional no Programa Bolsa Família para subsidiar a elaboração do Quadro-Resumo e Relatório de Fiscalizações em Políticas e Programas de Governo (RePP 2025).
– Denúncia a respeito de possíveis irregularidades na decisão de realizar Assembleia Extraordinária para a revisão do Estatuto Social da Petrobras, com o objetivo, dentre outros, de alterar os critérios para indicação dos administradores da companhia.
Petrobras (PETR4) diz que estuda oportunidades nos segmentos de energia
A Petrobras (PETR4) declarou, na noite desta sexta-feira (18), que estuda oportunidades de negócios em todos os segmentos de energia, em referência a notícias da imprensa de que poderia voltar ao setor de distribuição. A estatal afirmou, no entanto, que até o momento não há qualquer decisão tomada.
“A Petrobras esclarece que estuda, no âmbito da construção do Planejamento Estratégico, que ocorre anualmente, oportunidades de negócios sinérgicos em todos os segmentos de energia. Todos os estudos estão em andamento e, até o momento, não há qualquer decisão tomada pela companhia”, disse a Petrobras em comunicado, de acordo com o InfoMoney.