Solução para os investimentos

Gorila pretende melhorar experiência nos investimentos

Gorila, “wealth tech”, aparece como desenvolvedora de soluções no mercado de investimentos e experiências dos clientes

Guilherme Miziara. Foto: Divulgação/ Linkedin
Guilherme Miziara. Foto: Divulgação/ Linkedin

Guilherme Miziara, responsável pelo setor de vendas e marketing do Gorila, destacou durante entrevista coletiva concedida ao portal BPMoney na Expert XP 2025, a importância de uma solução, por meio de tecnologia, infraestrutura de dados e regulação, para os consumidores compreenderem suas necessidades na hora de investir.

“Acreditamos que o setor de investimentos, sobretudo de distribuição, está passando por transformações significativas. Observamos um aumento na complexidade na cadeia, com a crescente diversidade de ativos e a descentralização do mercado, para isso fornecemos tecnologia para solucionar esses desafios”, diz Miziara.

O executivo da fintech também declarou que no Brasil a tecnologia representa um desafio na distribuição de investimentos. “Muitos clientes ainda são atendidos com foco na oferta de determinados produtos financeiros.”

Fundado há oito anos, o Gorila foi criado, inicialmente, para fornecer solução somente para investidores, no entanto, a fintech reposicionou sua oferta para atender, também, o mercado B2B (Business-to-Business), referindo-se a transações comerciais a empresas, não somente investidores individuais.

“Nossa tecnologia permite levar a experiência de um ‘private banker’ a um público mais amplo, oferecendo ferramentas para as empresas escalarem seus serviços”, afirma.

Mercado crescente

Miziara ainda disse que o Open Finance e a crescente competitividade no mercado impulsionam essa transformação e empresas como o Gorila crescem no setor de soluções, inspiradas em tendências globais.

“Em relação aos diferenciais do Gorila, nossa inovação está na performance, na organização de informações e na escala que proporcionamos. As soluções existentes no mercado, em sua maioria, atendem a segmentos específicos e um número limitado de clientes. O Gorila consegue processar milhões de portfólios todos os dias, alcançando um volume significativo de atendimento, abrangendo operações de ‘wealth’, assessores financeiros, consultorias de investimento e instituições financeiras”, finaliza o executivo.