Empresa de planejamento financeiro que atende clientes Private (com renda de mais de R$10 milhões) atinge a marca de US$20 bilhões sob custódia e já observa setores para expansão e considera comprar escritórios menores.
“Nosso pensamento é sempre crescer, mas de forma sustentável. A gente sempre preserva nossa cultura, sobretudo, a presença em cidades [da região] do sul e sudeste e sempre indo atrás de novos profissionais com um bom perfil de relacionamento e qualificação profissional. Além disso, estamos sempre de olho em escritórios menores, porque o mercado está complicado”, diz Lucas em entrevista coletiva ao portal BPMoney durante o evento da Expert XP 2025, em São Paulo.
O sócio da Manchester também fez uma análise sobre o cenário nacional e internacional, mediante o tarifaço realizado pelo presidente dos EUA, Donald Trump, e em como isso afeta no planejamento financeiro dos clientes.
“Nossos clientes são mais conservadores e ‘pés-no-chão’ e nós zelamos com todos os investimentos deles sempre mantendo essa proteção e, posteriormente, pensamos em rentabilizar da melhor forma. Sempre diversificando e aproveitando as oportunidades de renda fixa que vivem um bom momento”, diz Lucas.
Sobre a Manchester
É um escritório de investimentos com mais de 58 anos de história e se destaca no ramo por oferecer uma assessoria especializada e um leque completo de serviços financeiros, incluindo planejamento patrimonial e carteira de investimentos.
A empresa conecta-se com cada um dos mais de 20 mil clientes sob sua tutela e busca analisar de forma genuína e individual a característica e a filosofia de cada um deles. Baseando-se em um atendimento humanizado e pessoal, propondo soluções em renda variável, renda fixa, fundos de investimentos, mercado de capitais e câmbio, previdência, além de offshores.