Lucas Oliveira, CEO e fundador da Nexgen, afirmou neste sábado (26) durante a Expert XP, que o modelo independente adotado pela empresa permite atender os clientes de forma mais personalizada, sem depender de uma única instituição financeira.
“A gente consegue dar acesso a um número maior de produtos e, consequentemente, atender de maneira ainda mais customizada cada um dos clientes”, disse Oliveira ao BP Money.
“Quando temos esse modelo mais desbancarizado, temos um mandato mais amplo para representar o cliente não apenas em uma instituição, mas também em várias. Naturalmente, conseguimos entender o perfil do cliente de uma forma ainda mais completa”, acrescentou.
Outro ponto destacado pelo executivo é que, ao operar de forma independente, a empresa adota uma abordagem mais consultiva, indo além do modelo transacional tradicional. Isso, segundo ele, gera mais valor para o atendimento prestado.
Nexgen comenta criação de estrutura própria
“Você consegue trazer os melhores produtos de acordo com a necessidade do cliente, entender a complexidade dele e não ficar apenas vendendo produtos”, afirmou Luiz Carlos Correia, fundador e sócio da Nexgen.
Segundo Correia, essa modelagem permite entregar soluções de maior valor agregado, desenvolvidas sob medida, rompendo com o modelo tradicional de atuar com uma única bandeira e oferecer o mesmo produto a todos os clientes.
“Quando você sai desse modelo de apenas atuar como executivo e passa a empreender dentro do mercado financeiro, você ganha a perspectiva de construir um relacionamento mais de longo prazo com o cliente”, pontuou.
“Quando se está no modelo tradicional de banco, você pode atender um cliente hoje e, daqui a algum tempo, deixar de atendê-lo porque mudou de carteira ou de região. O relacionamento acaba se perdendo ao longo do caminho”, concluiu.