O FGC (Fundo Garantidor de Crédito) é uma entidade privada, sem fins lucrativos, que protege os investidores em caso de falência de instituições financeiras no Brasil (Bancos, Financeiras e Cooperativas).
Ao investir em um produto coberto pelo FGC em um banco participante, se o mesmo quebrar, o FGC é acionado.
Os valores são devolvidos ao investidor até os limites garantidos que são de até R$ 250 mil por CPF ou CNPJ, por instituição financeira e até o limite global de R$ 1 milhão a cada 4 anos, nos seguintes produtos:
• Poupança
• CDB (Certificado de Depósito Bancário)
• LCI e LCA (Letras de Crédito Imobiliário e do Agronegócio)
• Letras de Câmbio, Hipotecárias e outros Títulos emitidos por instituições financeiras
O FGC NÃO COBRE Fundos de Investimentos, Ações, Debêntures, Criptoativos ou Previdência Privada. A maioria dos bancos tradicionais e digitais são associados ao Fundo Garantidor de Crédito.
No vídeo de hoje vamos aprofundar no assunto para esclarecer todas as suas dúvidas, bem como sugestões de diversificação para diminuição do risco na sua Carteira.
Rodrigo Rebecchi CNPI-T
Analista Técnico de Investimentos certificado pela APIMEC
(Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais do Brasil)
*Fonte de pesquisa: ChatGPT
Disclaimer:
De acordo com a resolução nº20, de 25 de Fevereiro de 2021, Art 21º, declaro que as análises realizadas neste relatório refletem única e exclusivamente a minha opinião e foram elaboradas de forma independente e autônoma.
As informações, estimativas e projeções contidas neste relatório referem-se à data de publicação e estão sujeitas a mudanças, não implicando necessariamente na obrigação de qualquer comunicação no sentido de atualização ou revisão com respeito a tal mudança.
Ativos negociados em conta margem possuem grau de risco para o seu capital. Quaisquer previsões não são um indicador fiável de performance futura e a decisão de atuar com base nas ideias e sugestões apresentadas são da responsabilidade do espectador.
Para mais informações, acesse o canal no Youtube da “Bolsa de Valores Fácil”