A Weg anunciou, nesta sexta-feira (1º), um investimento de R$ 160 milhões na unidade de Linhares, no Espírito Santo.
Com esse valor, a empresa pretende expandir e verticalizar a produção de motores elétricos. Dessa forma, fortalece sua presença industrial na região e eleva a eficiência de seus processos produtivos.
Novo prédio e máquinas de ponta impulsionam processo de fabricação
Como parte do projeto, a Weg vai construir um novo prédio industrial e adquirir equipamentos de última geração.
Esses recursos permitirão à companhia fabricar internamente os fios utilizados nos motores elétricos — uma etapa fundamental do processo. Além disso, ao internalizar essa produção, a empresa ganha mais controle sobre a qualidade, reduz custos e melhora os prazos de entrega.
Operações da nova estrutura WEG começarão em 2027, com expansão gradual
A Weg prevê iniciar as operações da nova estrutura em 2027. Até lá, a companhia seguirá um plano de expansão gradual da capacidade de produção de fios, sempre alinhada ao crescimento da demanda por motores elétricos.
Assim, a empresa assegura ritmo sustentável de crescimento e mantém sua capacidade de atender o mercado com eficiência.
Verticalização da produção aumenta competitividade e reduz dependência externa
Ao verticalizar a produção, a Weg elimina gargalos logísticos e reduz a dependência de fornecedores externos.
Além disso, a decisão reforça sua estratégia de integração industrial, o que resulta em maior agilidade, qualidade e competitividade. Essa mudança também colabora com o fortalecimento da cadeia produtiva nacional.
Weg mira futuro energético com soluções mais eficientes e sustentáveis
Com o novo investimento, a Weg não apenas amplia sua atuação em território capixaba, mas também consolida sua posição como uma das líderes mundiais em motores elétricos.
Por fim, ao antecipar tendências e investir em tecnologia, a empresa se posiciona de forma estratégica para atender à demanda crescente por soluções energéticas modernas, limpas e inteligentes.