
Thomas Krautz, ex-managing director do Morgan Stanley no Brasil, foi contratado pela unidade brasileira do banco Santander, disseram pessoas familiarizadas com o assunto ao Bloomberg News.
Krautz se juntará ao time de banco de investimento do Santander, disseram as pessoas, que pediram para não serem identificadas, pois nenhum anúncio formal e oficial foi feito.
No Santander, ele vai cobrir os setores de óleo e gás, mineração e serviços públicos na América Latina, de acordo com as pessoas.
Krautz estava no Morgan Stanley no Brasil há quase 14 anos e, antes disso, trabalhou na unidade de banco de investimento do UBS em Londres e Frankfurt.
Santander, Morgan Stanley e Krautz não comentaram sobre o assunto.
Santander (SANB11) reavalia contratação de executivo acusado de fraude pelo Itaú, dizem fontes
O Santander (SANB11) avalia a possibilidade de substituir seu futuro diretor de contabilidade, após vir à tona que o executivo responde a um processo judicial relacionado ao cargo anterior que ocupava. As informações foram obtidas pela Bloomberg News por meio de fontes com conhecimento do assunto.
O banco havia anunciado que nomearia Alexsandro Broedel Lopes — ex-diretor financeiro do Itaú (ITUB4) — como seu novo chefe de contabilidade até julho. No entanto, segundo as fontes, que pediram anonimato por se tratar de um assunto sensível, o Santander abriu um novo processo interno para buscar outro nome para o cargo.
Itaú acusa ex-diretor financeiro, Alexsandro Broedel Lopes
Broedel, que ingressou no Santander como vice-presidente sênior em dezembro, foi acusado de fraude pelo Itaú em 2024. O banco alegou que seu ex-diretor financeiro omitiu informações relevantes, como a atuação em uma empresa com um sócio e a realização de atividades externas como consultor.
O executivo já negou qualquer irregularidade e afirmou que vai contestar as acusações na Justiça.