O iFood anunciou nesta terça-feira (5) que fará investimentos diretos de R$ 17 bilhões no Brasil entre abril deste ano e março de 2026. O valor supera os R$ 10,3 bilhões investidos pela plataforma em 2024 e os R$ 13,6 bilhões em 2025, considerando os 12 meses encerrados em março.
O montante contempla ações para impulsionar o tráfego na plataforma, elevar a recorrência de compras no aplicativo e ampliar os segmentos de atuação da companhia.
Apesar das incertezas globais decorrentes das tensões geopolíticas, o presidente-executivo do iFood, Diego Barreto, afirmou em entrevista à Reuters que a plataforma mantém uma perspectiva positiva sobre a economia brasileira.
“Essa discussão geopolítica vai passar de um jeito ou de outro”, afirmou o executivo, de acordo com o InfoMoney, acrescentando que o Brasil antecipa que o país terá um nível de desemprego “constantemente baixo”, com a atuação do BC (Banco Central) no controle da inflação.
Investimentos e perspectivas
O aporte também será direcionado às áreas de tecnologia e inovação, incluindo o desenvolvimento de uma IA (inteligência artificial) proprietária. Parte dos recursos ainda será destinada à oferta de crédito para restaurantes parceiros e também para clientes utilizarem no aplicativo, segundo o CEO.
iFood compra CRMBonus: empresa investe R$ 440 mi e avança no varejo
A iFood compra CRMBonus e reforça sua presença no varejo digital. A plataforma investe ao menos R$ 440 milhões para adquirir 20% da startup brasileira, reconhecida por transformar o cashback e os programas de fidelidade no país.
Com essa movimentação, o iFood se torna o segundo maior acionista da CRMBonus. A estratégia amplia os benefícios para restaurantes parceiros e, ao mesmo tempo, abre espaço para novos mercados no varejo.
O iFood iniciou sua parceria com a CRMBonus há mais de um ano, ao incluir R$ 250 em bônus mensais no Clube iFood. Desde então, a funcionalidade se tornou essencial na oferta de benefícios da empresa.
Agora, com participação direta na startup, o iFood acelera sua atuação em fidelização. Além disso, ganha força na área de soluções financeiras, como o iFood Pago.