2T25

CVC (CVCB3) tem prejuízo de R$ 46 mi no trimestre

Paralelamente, o faturamento subiu 10% no ano, para R$ 348,2 milhões

CVC Brasil (CVCB3)
CVC Brasil (CVCB3) (Foto: reprodução)

A CVC (CVCB3) apurou um prejuízo líquido de R$ 46,4 milhões no segundo trimestre deste ano. Resultado é 109,4% maior do que aquilo registrado no mesmo período de 2024, disse o Money Times.

Paralelamente, o faturamento subiu 10% no ano, para R$ 348,2 milhões.

De acordo com a companhia de viagens, o resultado “se deu por conta de uma forte performance comercial tanto no Brasil quanto na Argentina, resultado das evoluções implementadas pela administração desde de seu ingresso na companhia em junho de 2023, como abertura de novas lojas, integração de vendas físicas e digitais e maior oferta de meios de pagamentos”.

O custo dos serviços prestados pela CVC também caiu e ficou em R$ 6,2 milhões, 72,1% a menos. De acordo com a empresa, isso se deve à melhora na negociação com fornecedores e melhor precificação de fretamentos.

As despesas com vendas, por outro lado, cresceram 63,1%, para R$ 80,7 milhões, por conta dos maiores gastos com marketing e intermediações. As despesas gerais e administrativas ficaram estáveis em R$ 248,2 milhões.

O Ebitda (Lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização, na sigla em inglês) ajustado ficou em R$ 92,3 milhões, uma alta de 28,3% no ano. Apesar do salto com as despesas com vendas, a margem subiu de 70,3% para 92,3% na mesma base.

O Money Times observa que a linha final do resultado da CVC foi impactada pelo resultado financeiro. A empresa teve, nessa frente, um prejuízo de R$ 74,8 milhões, contra R$ 16,6 milhões no 2T24. Entre os destaques, ficaram os maiores gastos com juros em antecipação de recebíveis e a tributação sobre operações financeiras.

A CVC fechou o mês de junho com uma dívida líquida de R$ 399,7 milhões, crescendo frente aos R$ 358,3 milhões do primeiro tri, mas caindo frente aos R$ 555 milhões de um ano antes.