Acompanhamento da Bolsa

Ibovespa opera em queda com atenção à reunião Trump-Putin; dólar cai

Mercado acompanha encontro entre Trump e Putin, balanços de empresas brasileiras e indicadores econômicos internacionais; Ibovespa Futuro abre em alta

Foto: CanvaPro / Ibovespa
Foto: CanvaPro / Ibovespa

O Ibovespa, principal índice da Bolsa de Valores nacional, a B3, opera em queda nesta quinta-feira (14), com investidores de olho no encontro entre os presidentes dos EUA, Donald Trump, e da Rússia, Vladimir Putin, no Alasca, e em dados econômicos domésticos e internacionais. 

Por volta das 13:00h (horário de Brasília), o Ibovespa recuava -0,25%, aos 136,011% segundo dados da B3.

Já o dólar comercial recuava no mesmo horário, cotado a R$5,39, uma variação de -0,36%.

Mercados internacionais sob influência de Trump e Putin

A Casa Branca informou que a reunião começará às 16h, com foco na tentativa de um acordo de cessar-fogo na Ucrânia, enquanto Putin pode apresentar uma proposta sobre armas nucleares. 

Trump afirmou que uma segunda reunião com o presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskiy, pode ocorrer se os diálogos forem produtivos.

No cenário internacional, investidores repercutem os dados de vendas no varejo dos EUA, divulgados às 9h30, após a alta inesperada nos preços ao produtor, que elevou preocupações com a inflação e reduziu expectativas de cortes de juros pelo Fed (Federal Reserve) ainda este ano.

Mercado local acompanha Lula e teleconferências de empresas

No Brasil, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)visita a linha de produção e participa da inauguração da fábrica da GWM Brasil, em Iracemápolis (SP). 

Entre as empresas, Banco do Brasil (BBAS3), Yduqs (YDUQ3) e BRF (BRFS3) realizam teleconferências para comentar seus balanços.

Cotação dos índices dos EUA

Dow Jones: +0,18%

S&P 500: -0,29%

Nasdaq: -0,50%