Um card de basquete autografado por Michael Jordan e Kobe Bryant foi vendido por US$ 12 milhões (mais de 65 milhões de reais na cotação atual). Segundo o site que cuidou do leilão, este é o card esportivo mais caro da história.
Pertencente à coleção de 2007 “Dual Logoman”, ele foi vendido na cidade de Dallas, no Texas, pela casa de leilão Heritage Auctions. Nele, há fotos das duas estrelas do basquete, além de suas assinaturas e patches da NBA de suas camisas. A identidade do comprador não foi revelada.
“A demanda por este card foi astronômica, o que faz sentido, já que ele é completo, com fotos, patches e autógrafos de dois dos maiores jogadores que já pisaram numa quadra”, disse Chris Ivy, diretor de leilões esportivos da Heritage, em um comunicado de julho.
A coleção foi uma edição limitada e ganhou ainda mais valor após a morte trágica de Kobe Bryant, em janeiro de 2020, em um acidente de helicóptero.
Apesar de ter quebrado recordes, o card de Michael Jordan e Kobe Bryant não é o item esportivo de colecionador mais caro da história. Esse cargo ficou com o uniforme de Babe Ruth, ídolo do beisebol e que fez história no New York Yankees, que supostamente foi usado em uma partida contra o Chicago Cubs, no World Series, em 1932. A vestimenta foi vendida por US$ 24,12 milhões em agosto de 2024.