Serviço não autorizado

CVM alerta para atuação irregular da Innovative Wealth Management

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A CVM (Comissão de Valores Mobiliários) emitiu nesta terça-feira (26) um alerta ao mercado de capitais e ao público geral sobre atuação irregular da empresa Innovative Wealth Management Intermediações Ltda.

De acordo com a SIN (Supervisão de Investidores Institucionais) foram identificados indícios de que a empresa vem oferecendo serviços de administração de carteiras de valores mobiliários através das redes sociais de grupos em aplicativos e mensagens – atividade que requer autorização da CVM.

A autarquia determinou suspensão imediata da veiculação no Brasil de qualquer oferta de serviços de administração de carteiras de valores mobiliários.

“Caso a determinação da CVM não seja adotada, a empresa e pessoas que venham a ser identificadas como participantes dos atos irregulares estarão sujeitos à multa cominatória diária no valor de R$ 100.000,00, sem prejuízo da responsabilidade pelas infrações já cometidas antes da publicação da Deliberação, com a imposição da penalidade cabível, nos termos do art. 11 da Lei 6.385, após o regular Processo Administrativo Sancionador” escreveu a Comissão no comunicado publicado no site oficial.

No portal reclame aqui a Innovative Wealth Management Intermediações Ltda. tem reputação “Não recomendada” e menos de 50% das reclamações respondidas. Entre o principai problema reportado ao site é o Descumprimento de acordo (24,47%) sobre os serviços de Consultoria Financeira (24,47%).

Nova regulação da CVM facilita entrada de empresas na Bolsa, diz B3

O superintendente de Desenvolvimento de Mercado para Emissores da B3 (B3SA3), Fernando Mota, declarou na manhã desta terça-feira (26) que a nova regulação da CVM (Comissão de Valores Mobiliários), chamada FASSO, “de fato facilita a entrada de empresas no mercado de valores mobiliários”.

“Acreditamos que esse novo regime, criado pela CVM, removerá barreiras para um universo de empresas que antes enfrentavam obstáculos para ingressar no mercado de capitais”, afirmou Mota, durante o 3º Seminário de Governança do Nordeste, realizado em Salvador (BA).

Ele acrescentou que espera que a regulamentação entre em vigor no início do próximo ano, e que a B3 está se preparando, juntamente com as empresas, para facilitar o acesso a esse mercado em breve.