A Trump Media & Technology Group (TMTG) anunciou uma parceria estratégica com a Crypto.com e a Yorkville. Acordo prevê a adoção do token Cronos (CRO)como moeda de utilidade nas plataformas Truth Social e Truth+, disse o E-Investidor.
O objetivo da TMTG é expandir a utilizade das suas plataformas e posicionar o CRO como uma opção de pagamento para assinaturas, gorjetas e conteúdo digital.
Relatórios anteriores informavam que a empresa planejava adquirir US$ 6,42 bilhões em tokens digitais CRO, mas de acordo com a Beincrypto, a empresa vai começar com aproximadamente US$ 200 milhões em dinheiro e posição simbólica equivalente a cerca de 19% do valor de mercado da CRO, obtida com um desconto de quase 50% por meio de negócios anteriores.
As compras adicionais dependerão de linhas de créditos e garantias disponíveis, tornando a escala de aquisições futuras condicionada à capacidade de financiamento. Além do Cronos, o projeto “America First” prevê na cesta Bitcoin, Ethereum e outros.
Trump diz que continuará a fazer acordos como o da Intel
O presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou nesta segunda-feira (25) que seguirá firmando acordos semelhantes ao anunciado na semana passada com a Intel (ITLC34).
Em publicação na sua plataforma Truth Social, Trump também declarou que apoiará empresas que fecharem parcerias desse tipo com Estados norte-americanos, segundo informações do Investing.
Intel alerta que participação dos EUA na empresa pode prejudicar vendas
A Intel (ITLC34) comunicou nesta segunda-feira (25) que a participação de 10% do governo dos EUA na fabricante de chips pode gerar riscos para seus negócios. Os impactos podem variar desde prejuízos nas vendas internacionais até a limitação da capacidade da companhia de assegurar futuros subsídios governamentais.
Com a preocupação, a Intel (ITLC34) apresentou novos “fatores de risco” após a decisão do governo norte-americano de converter subsídios em uma participação acionária na empresa — a mais recente intervenção extraordinária dos EUA em uma companhia do país.