Especializada em criar empresas do zero, com operação estruturada e “estratégia de saída clara”, a Zavii Venture Builder amplia agora seu portfólio para além dos setores de fintech (Judbank) e healthtech (Savia).
A empresa dá um passo importante no universo do consumo premium ao liderar uma rodada de R$ 4 milhões na LUCIA, marca brasileira de bebidas não alcoólicas feitas com plantas adaptógenas.
O lançamento da LUCIA acontece em um momento de mudança no comportamento do consumidor: o consumo de álcool desacelera no mundo, enquanto cresce o interesse por experiências que combinam prazer, sofisticação e bem-estar.
Criada pelas influenciadoras Bertha Jucá e Victória Linhares, a marca convida o público a “uma nova forma de brindar: funcional, divertida e consciente”.
O lançamento oficial em agosto, tem a meta de atingir R$ 10 milhões em faturamento nos próximos dois anos.
Para a Zavii, o investimento marca a ampliação de sua tese de construir negócios com potencial de escala e operações preparadas para consolidação ou M&A.
“Estamos vendo uma transformação geracional no mercado de bebidas e entretenimento: as pessoas estão cada vez menos interessadas em álcool, ao mesmo tempo em que cresce de forma vertiginosa a busca por wellness, saúde e produtos funcionais. A LUCIA traduz esse movimento com sofisticação e consistência. Nosso papel é construir a operação junto às fundadoras, estruturar a estratégia e preparar a marca para caminhos claros de crescimento. Queremos explorar essa transformação que está redefinindo o consumo premium”, afirma Renan Georges, CEO e fundador da Zavii.
A LUCIA estreia com blends à base de artemísia, gengibre, cupuaçu e jambu, assinados pelo influenciador José Luiz Soares (Do Pão ao Caviar) e pela mixologista Michelly Rossi (Bar dos Arcos). As bebidas são versáteis, podendo ser consumidas puras ou em coquetéis simples como o Lucia Spritz e o Lucia Tonica.
No captable, além da Zavii, há investidores com passagens por marcas como Ambev, Boticário, Coca-Cola, YVY e C&A. A operação é comandada por Fabiana Scalamandré Fernandes, ex-LVMH, Daslu e Grupo Jereissati.
Com essa iniciativa, a Zavii reforça sua atuação como uma venture builder que vai além da tecnologia. “Nossa tese sempre foi clara: criar negócios robustos e com visão pragmática de crescimento. A LUCIA mostra que essa lógica também se aplica ao consumo premium. É uma marca com alma e estrutura, que nasce pronta para se tornar referência de categoria”, complementa Sérgio Gwercman, sócio da Zavii.