
O BC (Banco Central) irá realizar nesta sexta-feira (29) um leilão de venda de dólares com o compromisso de recompra no valor de até US$1 bilhão. Informações da Reuters, via Infomoney.
A operação visa a rolagem de vencimento de 3 de setembro, informou a autarquia. As propostas do leilão de linha serão acolhidas das 10h30 às 10h35.
As operações de venda do Banco Central serão liquidadas em 3 de setembro e as operações de compra, em 2 de dezembro.
Haddad: fintechs terão as mesmas obrigações de grandes bancos
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta quinta-feira (28) que, a partir de sexta-feira (29), a Receita Federal vai enquadrar as fintechs como instituição financeira, o que faria com que elas cumpram “rigorosamente” as mesmas obrigações que os grandes bancos. Isso será determinado por meio de instrução normativa.
“Com isso, aumenta o potencial de fiscalização da Receita e a parceria da Receita com a Polícia Federal para chegar nos sofisticados esquemas de lavagem de dinheiro que o crime organizado tem utilizado”, disse o ministro, após coletiva para detalhar as megaoperações deflagradas pela Polícia Federal e Receita Federal na manhã desta quinta-feira (28), que envolvem uma fintech e fundos de investimentos.
Com a medida, Haddad disse que vai ser possível destrinchar outros esquemas de lavagem de dinheiro com muito mais rapidez usando a tecnologia da Receita Federal.
Ibovespa fecha em forte alta com olho em recorde; dólar cai
O Ibovespa, principal índice acionário brasileiro, fechou a sessão desta quinta-feira (28) em forte alta de 1,32%, aos 141.049,20 pontos. O dólar comercial caiu 0,19%, cotado a R$ 5,406.
Com o Ibovespa bem perto de recorde, o mercado financeiro reagiu a mais uma pesquisa de popularidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no cargo e já pensa nas eleições de 2026. A pesquisa da AtlasIntel mostrou que o desempenho do presidente voltou a cair em agosto, registrando 47,9%. Em julho, a aprovação do presidente passou de 50,2%.
Além disso, foram divulgados dados do PIB (Produto Interno Bruto) dos EUA, no qual subiu 3,3% no segundo trimestre de 2025 e superou previsão.